Topo

Série B - 2019

Guará toma virada do CRB em reencontro com Pintado e tem ascensão freada

Do UOL, em São Paulo

04/09/2012 23h47

O Guaratinguetá viu freada sua ascensão na Série B do Brasileiro. Jogando em São José dos Campos, o time paulista tomou virada CRB por 2 a 1, nesta terça-feira, no reencontro do time paulista com Pintado --o técnico dirigiu o Guará em boa parte da competição e é o atual comandante dos alagoanos.

O elenco vinha embalado por sequência de quatro jogos sem derrota e já vislumbrava sua saída da degola. Não conseguiu. Parou em 19 pontos, seis atrás do Boa, o primeiro integrante fora da zona de rebaixamento. Já o CRB subiu para 27 pontos.

O Guaratinguetá adotou uma postura ofensiva. E deu certo. Aos 11min, Lenílson foi derrubado dentro da área. Pênalti. Alemão cobrou e abriu o marcador. Cinco minutos depois, Bruno Formigoni exigiu bela defesa de Cristiano. O segundo gol parecia questão de tempo.

Mas, por incrível que pareça, o CRB reagiu. Aos 32min, Edson deixou tudo igual. Lenílson acertou uma bola no travessão e quase colocou os paulistas em vantagem. Não fez e ainda tomou a virada na etapa inicial, aos 43min, novamente com o inspirado Edson.

“Não críamos tantas oportunidades. Eles [CRB] estão marcando bem. Precisamos ter mais calma na segunda etapa”, explicou o experiente Lenílson. Diante disso, o Guará não tinha alternativa. Precisava se mandar para o ataque.

Mas se mostrou um time afobado e não conseguiu superar a eficiente marcação alagoana. Por isso, criou poucas oportunidades. Diante disso, o CRB teve tranquilidade suficiente para assegurar um importante resultado positivo.