Topo

Série B - 2019

Goiás marca no início, impõe 2º revés seguido ao vice-líder Criciúma e se iguala ao rival

Do UOL, em São Paulo

11/09/2012 23h43

O Goiás iniciou com vitória sua série de jogos contra rivais diretos na briga pelo acesso. Jogando no Serra Dourada, o time de Enderson Moreira fez um gol logo no início da partida, bateu o ainda vice-líder Criciúma por 1 a 0, na noite desta terça-feira, e se igualou ao rival na tabela da Série B do Brasileiro.

Com o resultado, a equipe goiana chega aos 46 pontos, mesma pontuação do rival catarinense, que leva vantagem no número de vitórias --14 contra 13-- e, por isso, ainda se mantém na segunda posição. No entanto, os dois times atravessam momentos distintos. O Goiás chega ao seu quinto jogo invicto, enquanto o Criciúma não ganhou nas últimas três rodadas.

O início dos donos da casa foi arrasador. Logo aos 3min, Ramon foi lançado, entrou na área e bateu cruzado. 1 a 0. Por outro lado, o Criciúma sentia muita falta de seus dois principais atacantes. Zé Carlos e Lucca, lesionados, não estavam em campo. Para se ter ideia, dos 50 gols anotados na Série B, mais da metade (28) foi feito pela dupla. Com isso, seu ataque ‘desapareceu’.

Enquanto isso, o Goiás pressionou bastante e só não aumentou porque Michel Alves fez ao menos duas difíceis defesas. Assim, acabou se redimindo em parte do gol contra na derrota para o América-MG. Aos 20min, por exemplo, ele se esticou todo para evitar um golaço de Vitor.

“Precisamos melhorar essa marcação e conseguir aproveitar as oportunidades para matar rapidamente esse jogo”, destacou Ramon. A expectativa era saber como seria o comportamento do Criciúma na etapa final. No entanto, Paulo Comelli teve pouco tempo para saber se a conversa no vestiário daria algum resultado.

Aos 5min, Nirley fez falta em Egídio e acabou recebendo o cartão vermelho. Com um a mais em campo, o time goiano tomava a iniciativa da partida. Chegou a levar alguns sustos, mas era mais perigoso e via Michel Alves fazer belas defesas. No final, Junior Viçosa acertou o travessão, e Walter desperdiçou uma incrível chance. Mas o erro não custou caro, e o Goiás comemorou outro resultado positivo.