Topo

Série B - 2019

Atacante bate a cabeça e deixa estádio de ambulância durante vitória do Boa sobre Barueri

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2012 17h53

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e já planejando a próxima temporada, o Grêmio Barueri até dificultou a vida do Boa Esporte durante 85 minutos, mas não segurou o empate, sendo derrotado por 2 a 1, em jogo assistido por pouco mais de 200 torcedores, na Arena Barueri, na tarde deste sábado. Ainda na etapa inicial o atacante Vanger, que fez o primeiro gol do time mineiro, bateu com a cabeça no gramado, deixou o campo na maca e, bastante tonto, foi levado de ambulância a um hospital.

O time paulista, pior equipe da Série B, com apenas três vitórias e 18 derrotas, completou o quinto jogo sem vencer e deu mais um passo para selar o rebaixamento para a terceira divisão nacional. O Grêmio Barueri soma apenas 14 pontos e apenas um milagre evitará a sua queda.

Já o Boa Esporte, que via o duelo de sábado como “chance de ouro” para somar três pontos e assim ficar mais próximo da continuidade matemática na Série B, conseguiu dar sequência ao bom momento, já que vinha de vitória sobre o penúltimo colocado Ipatinga e subiu duas posições, indo para o 12° lugar, com 34 pontos.

O Grêmio Barueri já planeja a próxima temporada. Em situação praticamente irreversível na Segundona, o time paulista acertou as saídas dos atletas mais experientes do elenco. Foram dispensados, o volante Wendel, o meia Marcelinho Paraíba e os atacantes Tadeu e Val Baiano.

O técnico Roberto Cavalo já se mostra conformado com a possível queda. “A gente sabe que a nossa situação é quase impossível, mas ainda é matematicamente possível, mas a gente já está planejando para o Campeonato Paulista e a próxima temporada, faz parte do nosso planejamento para 2013”, reconheceu.

As mudanças no elenco do time paulista até surgiram algum efeito. Com uma equipe bem modificada em relação aos últimos jogos, o Grêmio Barueri mostrou vontade em campo e teve atuação de igual para igual com o Boa Esporte, que até saiu na frente do marcador, mas sofreu o empate, tendo dificuldades para vencer.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Sem grande destaque técnico, os dois times mostraram vontade e entrega em campo. O Boa saiu à frente, logo aos cinco minutos, Vanger deixou a sua marca, em falha defensiva do adversário. Mas o Barueiri não sentiu o tento e empatou com Alê.

A segunda etapa teve o time da casa melhor em campo. Mais presente no ataque, o Grêmio Barueri chegou a pressionar o Boa, que apenas se defendia. Apesar da superioridade, o Barueri parou nos erros de finalização e não conseguiu o segundo gol. Porém, o time da casa sentiu a parte física nos dez minutos finais, sofrendo o gol da vitória do Boa, marcado por Fernando.