Topo

Série B - 2019

Goiás mantém invencibilidade em casa, vence Bragantino e se aproxima da liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2012 22h55

Apoiado por sua torcida, o Goiás demonstrou consistência para vencer o Bragantino por 1 a 0 nesta terça-feira, no Serra Dourada, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado por Thiago Mendes, o esmeraldino se manteve na terceira colocação e ficou com apenas dois pontos a menos que o líder Vitória.

Lutando para se aproximar do líder Vitória, o Goiás tomou a iniciativa desde o início da partida. A equipe tinha mais posse de bola e assustava o Bragantino principalmente nas jogadas de bola parada. O time paulista tinha dificuldade para conseguir armar um contra-ataque e respirar.

A marcação da equipe visitante era bem feita e impedia uma jogada mais trabalhada no lado esmeraldino, principalmente através dos pés de Ramon, Ricardo Goulart e Egídio. O primeiro e Walter estiveram mais perto de marcar após cobranças de falta em um primeiro tempo morno.

As duas retornaram para o segundo tempo sem alterações. O Bragantino iniciou a etapa tentando colocar velocidade quando tinha a bola na tentativa de surpreender o Goiás. No entanto, a equipe da casa demonstrou maior objetividade ao marcar em seu primeiro ataque, aos oito.

Após uma boa troca de passes dentro da área, Thiago Mendes finalizou, a bola bateu na trave e resvalou em Jefferson Feijão antes de entrar. A arbitragem, porém, deu o gol para o meio-campo esmeraldino.

O Goiás seguia melhor em campo e teve sua tarefa facilitada após a expulsão de Moisés, aos 22 minutos. O meia exagerou na reclamação com o árbitro Francisco Carlos do Nascimento e acabou levando o amarelo e o vermelho em seguida.

Mesmo com um jogador a menos, o Bragantino seguia tentando buscar o empate. Na ausência de atletas criativos no meio-campo, a equipe dependia basicamente de cruzamentos e faltas laterais para marcar. Aos 32, André Astorga chegou a deixar sua marca, mas o gol foi anulado por conta de um impedimento.

Os donos da casa conseguiam suportar as poucas vezes que o Bragantino avançava e continuavam mais perigosos, principalmente nos contra-ataques. O placar, porém, se manteve e a torcida presente ao Serra Dourada pôde comemorar a aproximação da liderança.