Topo

Série B - 2019

Com gol do ex-corintiano Elton, Vitória vence ABC no Barradão e retoma liderança

Do UOL, em São Paulo

06/10/2012 17h54

Depois de perder a liderança para o Criciúma na última sexta-feira, o Vitória entrou pressionado no duelo da tarde deste sábado, mas não decepcionou a torcida rubro-negra que lotou o Barradão. Com um gol do ex-corintiano Elton no início do segundo tempo, venceu o ABC por 1 a 0 e assim manteve a primeira colocação da tabela ao final desta 28ª rodada da Série B.

Na última sexta-feira, o Criciúma havia assumido o primeiro lugar depois de superar o Ceará por 2 a 1 (no Heriberto Hülse) e chegar aos 58 pontos, deixando o Vitória na vice-liderança, com 57. Porém, os rubro-negros fizeram a lição de casa neste sábado, foram aos 60 pontos e terminaram a 11ª rodada seguida na liderança da Série B.

O ABC, por sua vez, segue necessitando de cuidados para não terminar a temporada na terceira divisão. Com a derrota, o time comandado por Ademir Fonseca fica estacionado na 15ª colocação, com 33 pontos, a oito do Z-4.

O duelo no Barradão começou como já era esperado. Maior posse de bola do Vitória, que permanecia boa parte do tempo em seu campo de ataque. Com isso, as chances não demoraram a aparecer, e o goleiro Andrey passou a ser o principal personagem do primeiro tempo, com pelo menos três boas defesas em chutes finalizações de Victor Ramos, Pedro Ken e Elton.

“Precisamos continuar insistindo que o gol vai sair”, disse o atacante Elton. “Jogamos abaixo do esperado. Vamos tentar voltar melhor no segundo tempo”, analisou Cascata, meia do ABC. No intervalo, os dois treinadores resolveram mexer. No time baiano, Tartá deu lugar a Marquinhos, enquanto na equipe potiguar, Ederson – que era dúvida – substituiu Rodrigo Silva.

E a substituição de Paulo César Carpegiani surtiu resultado logo no terceiro minuto do segundo tempo. Marquinhos recebeu lançamento pela direita, avançou em direção à área após passar por Gladstone e cruzou na medida para Elton se esticar e completar para as redes. Com este gol, o atacante chegou ao sétimo gol no torneio e alcançou Neto Baiano na artilharia do Vitória nesta Série B.