Topo

Série B - 2019

São Caetano cede empate ao Barueri duas vezes e passa a ver vaga no G-4 ameaçada

Do UOL, em São Paulo

19/10/2012 21h21

Depois de seis rodadas seguidas dentro do G-4, o São Caetano pode deixar o grupo dos quatro melhores colocados ao final deste sábado. Isso porque o time comandado por Emerson Leão apenas empatou com o Grêmio Barueri por 2 a 2 na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, e pode acabar ultrapassado pelo Atlético-PR caso ele supere o vice-líder Vitória no Barradão.

Com o empate, o São Caetano foi aos 57, abrindo dois em relação ao time paranaense, que vem de três vitórias consecutivas na competição nacional.

O Grêmio Barueri, por sua vez, passa a ver a Série C cada vez mais de perto. A equipe comandada por Roberto Cavalo retornou à lanterna por conta vitória do Ipatinga-MG e terminou esta 31ª rodada 23 pontos, a sete do CRB, 16º colocado e primeiro time fora da ‘turma da degola’.

Uma falha grave da defesa do Barueri deu ao São Caetano a oportunidade de abrir o placar logo no segundo minuto de jogo. E o time do ABC não desperdiçou. Éder ficou com a bola e finalizou rasteiro, da entrada da área, para fazer 1 a 0 na Arena Barueri.

O empate do time da casa demorou a sair. Veio só aos 29min, após cobrança de escanteio. Após desvio fatal na primeira trave, Anderson Salles apareceu livre dentro da área e, sem precisar sair do chão, cabeceou para deixar tudo igual.

Porém, a resposta do São Caetano foi quase que imediata. Aos 33min, Danielzinho fez ótima jogada pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou forte para o meio da área; esperto, Leandrão se antecipou ao zagueiro e completou de primeira para as redes para colocar a equipe do ABC novamente à frente.

Mas o Grêmio Barueri novamente conseguiu manter-se de pé na partida e, já nos acréscimos, fez o segundo com Douglas Marques, que aproveitou rebote do goleiro Luiz após finalização de cabeça de Magrão e apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

O duelo seguiu bastante aberto na etapa final, e as chances de ambas as equipes eram constantes. O Grêmio Barueri buscava mais o ataque, e assim fez o goleiro Luiz trabalhar algumas vezes. Em outras, o time da casa não caprichou nas finalizações, e viu a Série C ficar ainda mais próxima com o apito final.