Topo

Série B - 2019

Barueri empata com o Ceará e fica ainda mais próximo do rebaixamento para a Série C

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/11/2012 21h22

Em uma partida muito equilibrada, o Grêmio Barueri não passou de um empate sem gols com o Ceará e se aproximou ainda mais da Série C do Campeonato Brasileiro. O time paulista permanece na lanterna da competição nacional com 27 pontos e agora precisa de um milagre para evitar a “degola.” Faltando três jogos para o fim, teria que vencer todos e ainda torcer por derrotas alguns adversários diretos. Por outro lado, a equipe nordestina chegou aos 46 e não tem mais qualquer objetivo nas rodadas finais.

Lutando para manter viva a possibilidade de se manter na Série B, o Grêmio Barueri tomou a iniciativa e tentou pressionar o adversário nos primeiros minutos. Com apenas 40 segundos de jogo, Magrão perdeu ótima chance após o zagueiro Potiguar falhar no início do lance.

Sem ambição no campeonato, o Ceará adotou uma postura defensiva e procurou chamar os paulistas para seu campo na tentativa de sair em um possível contra-ataque. Atuando com mais tranquilidade, o time nordestino passou a tentar cadenciar o jogo e demonstrou qualidade que poderia abrir o placar. Em uma jogada individual, aos oito, Everton obrigou Rafael a defender no canto.

O Ceará continuava melhor mesmo com menor posse de bola e o goleiro do Barueri seguia se destacando. A equipe paulista até conseguia trocar passes e rondava a área do Ceará, mas falhava na hora de dar a última assistência.

Os donos da casa ainda criaram alguns lances perigosos, mas era o Ceará quem continuava mais perto do gol. A primeira etapa, no entanto, acabou empatada sem gols.

Tentando melhorar sua força ofensiva, o Barueri retornou com Thiago Elias no lugar de Marcelinho. O Ceará, por outro lado, iniciou a etapa sem alterações.

O panorama pouco mudou no início do segundo tempo porque na busca de seu gol, o Barueri dava espaços para o adversário dar sua resposta. Em sua jogada mais perigosa, aos 15, o time paulista perdeu um gol incrível, quando Thiago Elias, livre, finalizou por cima do gol de Dionatan.

Mesmo sem realizar uma grande partida, os donos da casa seguiam criando os lances mais claros. Magrão, aos 25, ficou cara a cara com Dionatan, mas chutou cruzado para fora. O equilíbrio marcou o segundo tempo e o goleiro Rafael ainda evitou que o Barueri deixasse o campo com a derrota após defender cabeçada de Vitor, aos 40. O jogo acabou terminou mesmo empatado e o resultado complicou ainda mais a situação do time paulista.

GRÊMIO BARUERI 0 x 0 CEARÁ

Grêmio Barueri
Rafael; Alex Santos, Neto, Anderson Salles e Márcio Pit; Fabinho (Renan), Alê, Thiago Brito (Roninho) e Rafael Chorão; Magrão e Marcelinho (Thiago Elias)
Técnico: Roberto Cavalo

Ceará
Dionatan; Paulo Sérgio, Potiguar, Vitor Hugo e Vicente; Juca, Everton, Eusébio (Gabriel) e Magno Cruz (Leandro Chaves); Mota e Magno Alves (Luiz Henrique)
Técnico: Anderson Silva (interino)

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 06/11/2012 (terça-feira)
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO)
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Vitor Hugo (C), Everton (C), Anderson Salles (B), Mota (C), Fabinho (B) e Alê (B)