Topo

Série B - 2019

Paraná derrota o CRB, sela permanência na Série B e mantém rival na degola

Do UOL, em São Paulo

06/11/2012 23h41

O Paraná confirmou sua permanência na Série B do Brasileiro. Após ver seu goleiro Luis Carlos defender um pênalti com o pé, a equipe de Toninho Cecílio derrotou o CRB por 2 a 0, em pleno estádio Rei Pelé, e, de quebra, deixou o rival na zona de rebaixamento.

A três jogos para o encerramento, o Paraná subiu para 45 pontos e já não pode mais ser alcançado pelo Guaratinguetá (34 pontos), primeiro integrante do Z-4. Já o CRB (33) não aproveitou os vacilos do próprio Guará e do Bragantino para sair da degola.  

O primeiro tempo não foi bom. A pressão pelo resultado atrapalhou bastante o time alagoano, que tinha mais posse de bola e mostrava mais ofensivo. Mas faltava qualidade ao seu ataque. Luis Paulo e Ricardinho foram figuras apagadas na etapa inicial. O Paraná, por outro lado, tentava explorar o contra-ataque. Não conseguiu.

“Estamos com posse de bola. Precisamos ser mais agudos. É fundamental sair à frente porque podemos encontrar mais espaços”, disse o volante paranista Ricardo Conceição. Esperava-se que as equipes voltassem mais inspirados para o segundo tempo.

Os donos da casa voltaram um pouco melhores. Aos 11min, por exemplo, Giovane deu susto no goleiro Luis Carlos. A insistência quase foi premiada. E, aos 24min, o experiente zagueiro Anderson cometeu pênalti. Geovane cobrou, mas o goleiro Luis Carlos defendeu com o pé.

O erro custou caro. Aos 31min, Luisinho fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Douglas Packer fez o primeiro. Foi uma espécie de balde de água fria nos CRB, que não teve forças para reagir. E pior: aos 39min, Wellington Silva cobrou pênalti e selou a vitória paranista.