Topo

Série B - 2019

Maior sequência de Valdivia no ano embala Palmeiras contra o Bragantino

Alan Kardec e Valdivia mostraram entrosamento na goleada sobre o Icasa - Rodrigo Capote/UOL
Alan Kardec e Valdivia mostraram entrosamento na goleada sobre o Icasa Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

02/08/2013 06h00

Embalado pelos seis jogos de invencibilidade, líder da Série B, ataque mais eficiente do torneio e com o maior craque em boa fase e perto de uma marca inédita no ano. É assim que o Palmeiras entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Bragantino pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h30, no Pacaembu.

O clima no Palmeiras é dos melhores e o elenco de Gilson Kleina quer manter o bom momento com mais uma vitória, que garantiria a ponta da classificação.

A cara dessa nova fase do time alviverde é Valdivia. Recuperado da lesão muscular que o deixou fora de combate por mais de 100 dias, o meia deve realizar a sexta partida consecutiva em 2013, a maior marca no ano.

Antes, o camisa 10 havia jogado cinco partidas seguidas justamente antes de se machucar no dia 14 de março, ainda pelo Paulistão. Seu retorno foi apenas no início de julho e desde então esteve em campo em todas as partidas.

Gilson Kleina não anunciou o time que encara o Bragantino, mas é praticamente certa a escalação de Valdivia como titular. O meia tem reagido bem ao esquema diferenciado de treinamentos imposto pela comissão técnica e trabalhou normalmente na última quinta-feira, véspera do duelo contra o time do interior.

“O Valdivia é um dos principais jogadores do time. A equipe cresce com ele em campo. O Valdivia gosta de dar o passar para os atacantes marcarem e isso é importante”, exaltou  o lateral direito Luis Felipe.

PRASS SE CHOCA COM GOLEIRO RESERVA E VIRA DÚVIDA NO PALMEIRAS

Kleina pode escalar um time mais ofensivo contra o Bragantino. O treinador estuda a entrada de Alan Kardec para formar um trio com Vinicius e Leandro. O volante Charles pode ser sacado. O treinador, porém, não sabe se poderá contar com Fernando Prass, que deixou o treino de quinta machucado.

O Bragantino tenta se reaproximar do G-4 da Série B e para isso terá o retorno do atacante Léo Jaime, um dos destaques da equipe. O time de Bragança está na nona posição, com 15 pontos. O Palmeiras soma 25 pontos.

Novo dono da lateral direita do Palmeiras, Luis Felipe jogou no Bragantino em 2011 e conversou com Gilson Kleina para alertar sobre os pontos fortes do rival.

“É um time muito experiente, bom na bola parada e por isso trabalhamos isso durante a semana. Conversei com o Gilson sobre alguns jogadores, como o Léo Jaime e o Diego Macedo, que fazem a diferença”, afirmou.

PALMEIRAS X BRAGANTINO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 02/8/2013, às 19h30
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass (Bruno); Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Alan Kardec), Wesley e Valdivia; Vinicius e Leandro - Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO: Leandro Santos, Raphael Andrade, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Thiaguinho, Gustavo e Léo Jaime; Césinha e Lincom - Técnico: Vagner Benazzi.