Topo

Presidente do Ceará vê jogo do Bragantino sob suspeita e nega "mala branca"

Vanderlei Lima *

Do UOL, em São Paulo

29/11/2013 17h54

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, pediu nesta sexta-feira que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e o Ministério Público apurem uma possível combinação de resultados para a partida entre Bragantino e Figueirense, neste sábado, pela última rodada da Série B.

Figueirense, Ceará e Icasa lutam pela última vaga de acesso à Série A, e o time catarinense depende de uma vitória para se garantir na primeira divisão.

Nesta sexta, foi divulgado pela rádio Futebol Interior um áudio do zagueiro Álvaro, do Bragantino, onde ele insinuaria um acordo para que a equipe paulista facilitasse a partida. Em contato posterior com o UOL Esporte, Álvaro disse que sua declaração não era uma acusação e afirmou que a conversa não ocorreu durante uma entrevista.

Segundo Leitão, o caso precisa ser investigado. “Eu penso que é um jogo que fica sob suspeita, diante de tanta denúncia. Eu acho que o STJD e o Ministério Público têm capacidade para analisar tudo isso”, declarou o dirigente ao UOL Esporte.

Leitão também se defendeu da acusação do presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, que, ao rebater a declaração de Álvaro, revelou que o dirigente do Ceará se encontrou com o zagueiro para combinar a entrega de uma “mala branca” para incentivar os jogadores da equipe paulista a vencer o Figueirense. Tanto Barreto Leitão quanto o zagueiro confirmam que o encontro ocorreu.

“Conversei com ele para saber sobre essas especulações, que ocorrem desde segunda-feira. O presidente do Bragantino está me acusando de oferecer dinheiro, mas é mentira”, disse o presidente do Ceará.

“Eu fui para lá [Bragança Paulista]. O Álvaro é um cara extremamente sério, jogou na seleção brasileira, na Espanha, em grandes clubes. Ele disse que era especulação”, relatou Leitão.

* Colaborou Marcelo Freire