Topo

Com um a menos, Ceará se recupera e empata com o Náutico no Castelão

Do UOL, em São Paulo

03/05/2014 18h19

O Náutico não se intimidou em jogar fora de casa neste sábado e chegou a abrir 2 a 0 contra o Ceará pela terceira rodada da Série B. Mas o time mandante reagiu no Castelão e mesmo com um jogador a menos reagiu e empatou a partida por 2 a 2. Os gols foram marcados por Raí e Elicarlos (Náutico) e Ricardinho e Gil (Ceará).

Com o resultado, o Ceará chega aos quatro pontos na tabela. O Náutico fica com cinco na classificação.

Os pernambucanos partiram para o ataque e quase abriram o placar logo no segundo minuto. Marinho carregou bem a bola no meio de campo e chutou de longe. A bola passou à esquerda do goleiro Luis Carlos.

Pouco tempo depois, o Ceará teve a sua oportunidade de tirar o zero do marcador. Mas Tadeu protagonizou o lance mais bizarro da tarde, ao tentar finalizar dentro da área, pisar na bola e perder a jogada.

O ritmo da partida continuou forte. Os mandantes até conseguiam criar, mas quem chegava com real perigo era o Náutico, que, após algumas tentativas, abriu o placar aos 25 minutos. Raí caprichou na cobrança de falta e colocou os pernambucanos na frente do placar.

A resposta cearense veio na sequência, novamente com Tadeu. O atacante recebeu dentro da área e foi travado pelo goleiro Alessandro, na hora da finalização. Atrás no placar, o Ceará se organizou, deteve a posse de bola e cresceu na partida, mas também era pressionado com as jogadas de velocidade do Náutico.

Tentando mudar a história da partida ainda no primeiro tempo, Sérgio Soares colocou o atacante Gil no lugar de Souza, que não tinha mais condições de jogo. O técnico do Ceará só não contava com um pênalti contra sua equipe logo no início da segunda etapa.

Careca recebeu dentro da área e ficou de frente para o gol. Anderson derrubou o adversário, o árbitro marcou a penalidade e expulsou o zagueiro do Ceará. Na cobrança, Elicarlos deslocou o goleiro e fez 2 a 0 para o Ceará. Antes mesmo da cobrança, Alex Lima entrou no lugar de Tadeu, que saiu vaiado de campo.

Sem nada a perder, o Ceará partiu para o ataque e conseguiu diminuir o placar aos 21, em bela cobrança de falta de Ricardinho.

Depois o jogo continuou movimentado e o empate quase saiu aos 35. Robinho, que entrou no segundo tempo, finalizou da entrada da área e a bola tirou tinta da trave. A pressão deu resultado aos 40 minutos. Gil driblou Raí e chutou cruzado para deixar tudo igual no placar.

O próximo jogo do Ceará na Série B será contra o Paraná, no sábado. Antes, o clube encara o Parnahyba na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O alvinegro venceu o primeiro confronto por 1 a 0. Já o Náutico encara o Joinville, também no sábado que vem.

Ficha técnica Ceará 2 x 2 Náutico

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 3/05/2014 (sábado)
Horário: 16h20
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Gols: Raí (Náutico), aos 25min do primeiro tempo, Elicarlos (Náutico), aos 6, Ricardinho (Ceará), aos 21 e Gil (Ceará) aos 40 do segundo tempo
Cartão amarelo: Sandro, Magno Alves e Ricardinho (Ceará) e Leonardo, Dê, Marinho e Zé Mário (Náutico)
Cartão vermelho: Anderson (Ceará)

Ceará
Luís Carlos, Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza (Gil) e Felipe Amorim (Robinho); Tadeu (Alex Lima) e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

Náutico
Alessandro, Jackson, Leonardo, William Alves e Raí; Dê, Yuri, Elicarlos e Zé Mário (Paulo Jr.); Marinho (Rodrigo Possebon) e Careca (Vinicius)
Técnico: Lisca