Topo

Santa Cruz vence América-RN fora de casa e se afasta da degola na Série B

Do UOL, em São Paulo

02/08/2014 18h12

O Santa Cruz voltou a vencer na Série B depois de três derrotas consecutivas. Os pernambucanos conseguiram os pontos ao vencer o América-RN, na Arena das Dunas, por 1 a 0, neste sábado pela 14ª rodada. O gol foi marcado de cabeça por Léo Gamalho.

Com a vitória, o Santa se afasta da zona de rebaixamento e chega aos 19 pontos na tabela. Já o América, que vinha de duas vitórias e um empate, estaciona nos 20 e vê uma vaga no G-4 mais distante.

Fases do jogo: O jogo começou bastante truncado no setor do meio de campo, com o América conseguindo frequentar o campo de ataque com mais intensidade apenas depois dos 15 minutos, especialmente com Rodrigo Pimpão, principal opção ofensiva do time da casa.

Já o Santa Cruz não oferecia muito perigo, mas apresentava maior consistência defensiva. Aos poucos, os pernambucanos equilibraram o jogo e saíram na frente com Léo Gamalho.

O atacante recebeu cruzamento de Tony e marcou de cabeça. Na comemoração, fez sinal pedindo silêncio para a torcida na Arena das Dunas, causou princípio de confusão e recebeu o cartão amarelo.

No segundo tempo, os mandantes pressionaram no campo de ataque e até encontraram brechas na barreira defensiva do Santa, que conseguiu se segurar enquanto apostava nos contra-ataques e cavava faltas no setor ofensivo.

O melhor: Léo Gamalho. O atacante deu uma grande furada no segundo tempo, mas fez o gol da vitória do Santa Cruz, que não vencia há três partidas na Série B.

Chave do jogo: A defesa do Santa Cruz. O técnico Sérgio Guedes reforçou os treinamentos no setor depois de levar 10 gols em três jogos depois da Copa. E deu certo. 

Para lembrar: O América volta a jogar no próximo sábado, contra o BOA, fora de casa. O Santa Cruz recebe o Náutico no mesmo dia.

AMÉRICA-RN 0 x 1 SANTA CRUZ

Data: 2/08/2014 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Gol: Léo Gamalho, aos 32min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Isac e Rodrigo Pimpão (América-RN); Danilo Pires, Léo Gamalho, Tony e Sandro Manoel (Santa Cruz)

AMÉRICA-RN
Fernando Henrique; Walber, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Fabinho, Val (Paulo Victor) e Jeferson (Andrezinho); Rodrigo Pimpão e Isac (Daniel Costa)
Técnico: Oliveira Canindé

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Marllon, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Everton (Memo), Danilo Pires e Carlos Alberto (Wescley); Pingo (Natan) e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes