Topo

Jogador da Série B é morto em troca de tiros no Piauí

Edson Piauí (centro) estava acertado com Rio Claro para o Paulista 2015 - Divulgação / Rio Claro
Edson Piauí (centro) estava acertado com Rio Claro para o Paulista 2015 Imagem: Divulgação / Rio Claro

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

01/11/2014 16h53

O jogador Edson Piauí, que disputava a Série B pelo Boa Esporte Clube, morreu na madrugada de sexta para sábado em Floriano, no Piauí. Segundo as Polícias Militar e Civil da cidade, ele teria sido morto em uma churrascaria. No confronto, levou dois tiros e não resistiu.

A notícia foi divulgada inicialmente pela rádio Floriano, da cidade homônima. Edson Piauí estava acompanhado do irmão, que é policial, e teria sido confrontado por um homem com quem ele havia brigado na noite anterior.

Na discussão fatídica, o suspeito teria disparado cinco tiros. Dois atingiram o abdômen e o queixo de Edson, que não resistiu. O irmão do jogador também foi alvejado no peito e no tórax e está internado em estado grave.

De acordo com Luana Alves, delegada do 2º Distrito Policial de Floriano, testemunhas relataram "mais de cinco tiros", mas é preciso aguardar o trabalho da perícia. "Atingiram tanto o jogador quanto o irmão dele, que é um policial militar aqui do estado conhecido como Vadinho. Ele passou por uma cirurgia e corre até risco de morte", afirmou. Ela deu mais detalhes sobre a confusão. 

"O suspeito fugiu e agora estamos em perseguição. Disseram que a briga foi em uma festa, antes de eles irem na churrascaria. Teve uma confusão e depois se encontraram na churrascaria. O irmão é policial, estava armado e isso deve ter intimidado um pouco. As informações que nós temos é que a confusão foi na churrascaria por causa de um pagamento de uma cerveja. Parece que ele ostentou o pagamento e o outro não gostou muito", descreveu a delegada. 

O Boa Esporte emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido, sem entrar em detalhes. “A direção, comissão técnica e atletas do Boa Esporte Clube, lamentam profundamente a trágica morte de seu ex atleta, lateral esquerdo Edson Piauí, ocorrida na madrugada deste sábado (01), na cidade de Floriano/PI”, disse o clube.