Topo

Vitória bate Boa e fica a um ponto do líder Botafogo

Do UOL, em São Paulo

10/10/2015 18h23

Mais três pontos na conta e a elite cada vez mais próxima. Neste sábado, no Barradão, o Vitória venceu o Boa Esporte Clube por 2 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e se avizinhou ainda mais da Série A em 2016.

Essa foi a sétima partida consecutiva do rubro-negro sem perder na competição. Já o Boa somou sua décima derrota em sequência e agoniza na penúltima colocação.

Com o triunfo, o Vitória firmou-se ainda mais na vice-liderança da Série B, com 55 pontos, um a menos que o líder Botafogo, que entra em campo apenas na terça, no Engenhão, contra o Ceará para completar a 30ª rodada.

A vantagem para o Paysandu, quinto colocado, é de sete pontos.

Amplamente superior, o Vitória foi pouco exigido. Com menos de dez minutos de jogo, já vencia por 1 a 0, graças a um gol de Élton, que aproveitou bela trama ofensiva. No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo: o Vitória atacava e o Boa se livrava como podia. De pênalti, Escudero aumentou a vantagem para 2 a 0. Felipe Alves, numa rara chegada ao ataque do Boa, reduziu a vantagem com um belo chute de fora da área.

Em situação bem distinta está o Boa, 19º na classificação, com 23 pontos, distantes 11 do Macaé, primeiro time fora da zona de descenso. Restam oito rodadas para o final da Série B do Brasileiro.

Na próxima rodada, o Vitória encara o Paraná, sexta-feira (16/10), na Fonte Nova, enquanto o Boa, também na sexta, recebe o Sampaio Correa, no Estádio Melão. 

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 1 BOA ESPORTE CLUBE

Data e hora: 10 de outubro de 2015, 16h30 de Brasília
Local: Estádio Barradão
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Público: 14.585 torcedores
Auxiliares: Thiaggo Americano Labbes (SC) e Rossnei Hoffmann Sherer (SC)
Cartões amarelos: Raphael Silva, Bruno Felipe, Moacir e Thaciano (Boa Esporte Clube)
Gols: Elton, aos 8min do primeiro tempo; Escudero, do Vitória, aos 11min, e Felipe Alves, do Boa, aos 15min do segundo tempo.

Vitória: Roberto Fernandez; Diego Renan, Kanu, Guilherme Martins e Euller; Amaral, Pedro Ken (Flávio), Rhayner (Jorge Wagner) e Escudero (David); Vander e Élton.
Técnico: Vagner Mancini

Boa Esporte Clube: Douglas; Wendel, Raphael Silva, Everton Sena e Bruno Felipe; Léo Baiano, Jonatas Paulista (Tadeu), Thaciano e Moacir; Chapinha e Felipe Alves (Erick Luis).
Técnico: Nedo Xavier