Topo

Marcos diz que era o 'sapo' do Palestra e já provoca rivais: "O terror dos corintianos voltou"

Marcos posa ao lado de Bruno, Deola e outros jogadores do Palmeiras após o título  - Reprodução
Marcos posa ao lado de Bruno, Deola e outros jogadores do Palmeiras após o título Imagem: Reprodução

Danilo Lavieri

Do UOL, em Curitiba (PR)

12/07/2012 06h00

Menos de um ano depois de se aposentar, Marcos pode comemorar seu primeiro título como embaixador do Palmeiras. Ainda no vestiário do Couto Pereira, em Curitiba, o ex-goleiro brincou com a conquista da Copa do Brasil, vencida após o empate por 1 a 1 com o Coritiba. 

"Foi a melhor campanha que eu fiz com o Palmeiras. Eu não tomei gol, não criei polêmica e fui campeão. Eu era o sapo que estava enterrado no Palestra", brincou o ídolo palmeirense.

Pouco depois, Marcos não perdeu tempo e ainda no estádio já iniciou as provocações aos rivais. "O terror dos corintianos voltou", alfinetou o ex-goleiro, citando o encontro com os rivais na próxima edição da Libertadores - o Corinthians também já garantiu vaga após vencer o torneio continental em 2012. A frase de Marcos faz referência às edições de 1999 e 2000, quando o alviverde eliminou o alvinegro da Libertadores. 

O ex-jogador entrou no gramado, mas não recebeu a medalha e nem quis posar na foto de campeão com o restante dos jogadores que participaram da trajetória do título na competição. "Eu só xinguei", falou, com o já tradicional bom humor. 

Por fim, o goleiro fez questão de exaltar o técnico Luiz Felipe Scolari, que conquistou pela quarta vez a Copa do Brasil em sua carreira como treinador.

"No começo da Copa do Brasil, ninguém acreditava no Palmeiras. Ninguém colocava a gente na final. E agora estamos aí. O Felipão sabe o que faz, ele conhece o jeito de jogar a Copa do Brasil. Temos que dar o mérito para ele", completou.  "Agora, vamos embora. Eu já estou embriagado!!", disse ele aos risos.