Topo

Polícia Civil diz que mortos em Osasco não são todos palmeirenses

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

12/07/2012 09h27

Os disparos feitos de uma moto a diversas pessoas na zona norte de Osasco, na madrugada desta quinta-feira, não atingiu apenas palmeirenses. Segundo a Polícia Civil, familiares informaram nos boletins de ocorrência que algumas das sete vítimas não estavam comemorando o título da Copa do Brasil, sendo que pelo menos um deles era corintiano.

O caso foi registrado pelo 10º DP de Osasco e aconteceu por volta de 1h da manhã, quando torcedores do Palmeiras já festejavam a conquista. Segundo informações preliminares da polícia, sete pessoas morreram e duas foram feridas em diferentes pontos da zona norte da cidade.

Os corpos estão sendo encaminhados ao IML e o caso está nas mãos do departamento de homicídios da cidade. Os policiais informam que a investigação está apenas começando e que é muito cedo para se especular se houve um ataque planejado às vítimas ou uma reação aleatória dos agressores.

O número de envolvidos nos ataques também é desconhecido da Polícia Civil, que por enquanto não divulgou os nomes das vítimas. O caso em Osasco é o mais grave de várias confusões que cercaram a conquista do Palmeiras.

No Paraná, onde Palmeiras e Coritiba empataram por 1 a 1, torcedores do time da casa entraram em conflito com a polícia na chegada do time visitante ao estádio Couto Pereira. Pelo menos uma pessoa ficou ferida e teve de ser socorrida de ambulância.

Após a conquista, torcedores do Palmeiras também entraram em conflito com a polícia na rua Turiassu, na zona oeste de São Paulo. Segundo o batalhão que cuida da região, não houve registros de nenhuma ocorrência grave.

Em Aracaju, 53 pessoas ficaram feridas pelo desabamento de uma laje quando assistiam ao jogo entre Palmeiras e Coritiba. Segundo a Defesa Civil da capital sergipana, houve sobrecarga na estrutura, que cedeu e deu um susto nos torcedores.