Topo

Vídeo que inspirou Palmeiras usou 'Kleber Judas', cornetadas e títulos contra o Corinthians

Material pegou discursos pessimistas de jornalistas e relembrou derrotas recentes - Rivaldo Gomes/Folhapress
Material pegou discursos pessimistas de jornalistas e relembrou derrotas recentes Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

13/07/2012 10h40

O vídeo motivacional exibido ao elenco do Palmeiras horas antes da decisão do título da Copa do Brasil conteve imagens de material editado por torcedores, que exploraram a linha “contra tudo e contra todos”: exibiu frustrações recentes do clube, apresentou comentários de profissionais esportivos desdenhando a possibilidade de o time ser campeão e tratou Kleber como “Judas”. 

Segundo a assessoria de imprensa do clube, esses e outros "desabafos" foram excluídos da edição oficial apresentada aos jogadores do time, que conquistou a competição nacional na última quarta-feira, com um empate por 1 a 1 contra o Coritiba.

Intitulado de “A Caminho da Glória”, o vídeo feito por Gabriel Santoro também ressalta o poder de recuperação do clube. Para isso, o conteúdo conta com a conquista do título Paulista de 1993 contra o rival Corinthians, que marcou fim do jejum de títulos alviverdes.

CONFIRA O VÍDEO EXIBIDO AO ELENCO DO PALMEIRAS ANTES DA FINAL

Desde então, o vídeo trata o time do Parque São Jorge como a maior vítima da série de títulos do Palmeiras (conquistas de títulos contra o Corinthians em decisões pelo Rio-SP e Brasileirão).

PALMEIRAS ESTUDA COMO MANTER FELIPÃO, VALDIVIA E ASSUNÇÃO

  • Rivaldo Gomes/Folha Imagem

    Ainda na questão de planejamento de 2013, Arnaldo Tirone já garantiu a renovação de contrato dos atacantes Betinho e Obina. O primeiro renova após ter tido uma boa participação na final da Copa do Brasil. O segundo chega após longas negociações com os chineses. Ele deve ser apresentado na semana que vem após passar por exames médicos nesta sexta.

“Caminho da Glória” apresenta o Grêmio e Coritiba como os times apontados como favoritos e que estavam entalados na garganta do Palmeiras.

O clube gaúcho foi descrito como o time que tinha Luxemburgo e “Kleber Judas”. O Palmeiras eliminou o Grêmio nas semifinais.

“Nem as seguidas frustrações dos últimos anos foram capazes de apagar as almas palestrinas que sempre confiaram no despertar do Gigante Alviverde”, frisa trecho do vídeo.

Já diante do Coritiba, a goleada sofrida por 6 a 0 no ano passado serviu como mote para dar a volta por cima.

O vídeo destaca que a ferida foi cicatrizada e que o troco seria dado.

“Por mais que haja decepções, por mais que haja angústia, algo nos impulsiona a acreditar, mesmo que sem motivo. Que dias melhores virão”.