Lateral Egídio atribui boa fase à sequência como titular do Cruzeiro

Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte

  • Vipcomm

    Egídio tem se destacado pelas assistências aos companheiros durante as partidas

    Egídio tem se destacado pelas assistências aos companheiros durante as partidas

Depois de fazer "sua melhor partida pelo Cruzeiro", na goleada sobre o Atlético-GO, por 5 a 0, pela Copa do Brasil, o lateral esquerdo Egídio atribui o crescimento de produção à sequência de partidas que vem tendo com o técnico Marcelo Oliveira.

"Como sempre falei, acho que todo jogador precisa de uma sequência. Agora estou tendo sequência e espero me firmar cada vez mais nessa lateral esquerda", afirmou o lateral.

Cruzeiro confirma força no Mineirão, segue 100%, mas quer melhorar fora

  • Washington Alves/VIPCOMM

    Ao golear o Atlético-GO, por 5 a 0, na noite desta terça-feira, o Cruzeiro comprovou sua força atuando no Mineirão. Foi o 10º jogo do time celeste no ?Gigante da Pampulha?, após a sua reabertura, em fevereiro, com a manutenção do aproveitamento de 100%. ?Tivemos o controle do jogo durante todo o tempo, tem sido assim no Mineirão, é a 10ª vitória, marcamos 30 gols, levamos apenas cinco, mas precisa ser sempre assim, disso para cima, e fora também, essa é a cobrança?, afirmou o técnico Marcelo Oliveira.

Reserva no início do ano, Egídio disputou a posição com Everton, que perdeu vaga de titular após as falhas contra o Atlético-MG no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Já na segunda partida, ele começou jogando e já completou dez partidas consecutivas entre os titulares.

O lateral tem se destacado pelo bom aproveitamento nos cruzamentos. No jogo contra o Atlético-GO foram duas assistências para os gols de Dedé, em cobrança de falta, e Everton Ribeiro, com a bola rolando.

Para Egídio, a precisão dos levantamentos é fruto da sequência de trabalho. "Como lateral, desde pequenininho na base, sempre treinei cruzamento, cruzamento. Então a gente chega na hora do jogo e tem que está pronto para fazer os cruzamentos para os companheiros fazerem o gol", ressaltou Egídio.

Contra o Náutico, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Egídio é nome certo na lateral esquerda. Marcelo Oliveira ainda não contará com o atacante Luan, que levou o terceiro amarelo contra a Portuguesa, além de Borges e Dagoberto, em recuperação de contusão. O argentino Martinuccio aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ganhar condição para voltar a atuar.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos