Topo

Elias brilha, homenageia filho após doença e agradece torcida do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/11/2013 23h43

Elias enfrentou problemas particulares nas últimas semanas com a doença do filho de apenas um ano e seis meses e seu desempenho dentro de campo caiu. Com Davi já em casa após se recuperar de uma pneumonia, o volante voltou a ser decisivo nesta quarta-feira e foi responsável direto pela classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil. Após assistência e gol na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, o camisa 8 homenageou o pequeno e ainda agradeceu à torcida pelo apoio.

Os rubro-negros gritaram por várias vezes o nome de Davi – em uma delas logo após o gol de Elias – e ergueram cartazes de apoio ao filho do volante, no Maracanã. “Foi muito emocionante. Não chorei porque tive que segurar para não perder a concentração. Já esperava isso dessa torcida maravilhosa, a quem dedico esse gol. Eles me apoiaram muito e só posso retribuir com dedicação em campo”, disse Elias à TV Globo.

Davi ficou internado com pneumonia por cerca de duas semanas em um hospital do Rio de Janeiro. No fim da última semana, o pequeno teve alta. A partida desta quarta foi a primeira em que Elias entrou em campo com o filho já recuperado em casa – o volante foi poupado na vitória por 1 a 0 no Fla-Flu de domingo.

Diante do problema particular, Elias apresentou uma queda de rendimento dentro de campo nas últimas atuações. No jogo de ida da semifinal, inclusive, o camisa 8 cometeu erro que originou o único gol do Goiás ao perder a bola na frente da área. Mesmo com as atuações apagadas, o volante não deixou de ter o apoio da torcida do Flamengo.

BLOGUEIROS ANALISAM A COPA DO BRASIL

  • Menon: "Em resumo, Renato armou o time para não levar o gol. Foi justíssima a classificação. Mancini foi melhor que Renato".

  • Juca Kfouri: "Primeiro em Curitiba, na Vila Capanema, depois no Maracanã, no dia 30, Atlético e Paranaense e Flamengo decidirão a Copa do Brasil, como era previsível. Em resumo, uma final justíssima".

  • Rodrigo Mattos: "De candidato à zona do rebaixamento no Brasileiro a finalista da Copa do Brasil. As homenagens da torcida e a recuperação do filho fizeram Elias ressurgir como maestro do Flamengo".

E voltou a ser decisivo nesta quarta. Após dar o passe para Hernane empatar o jogo – Eduardo Sasha abriu o placar para o Goiás –, Elias marcou o gol da virada do Flamengo. Na comemoração, ele colocou a mão no rosto para homenagear o filho Davi e distribuiu corações à torcida rubro-negra.

“Ele tinha que dormir de máscara. Tinha que tirar a chupeta e era muito difícil. Já estava programando isso. Homenagear meu filho e minha mulher, que foi uma guerreira”, explicou.

Com Davi recuperado, o Flamengo conta com o decisivo Elias para decidir o título da Copa do Brasil pela sexta vez (foi campeão em 1990 e 2006 e vice em 1997, 2003 e 2004). Os duelos decisivos contra o Atlético-PR - que eliminou o Grêmio - estão marcados para os próximos dias 20, em Curitiba, e 27, no Maracanã.