Topo

Santos sobra de novo e Corinthians é eliminado pela 3ª vez em Itaquera

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

26/08/2015 23h55

A Arena Corinthians se encheu pela esperança de virada, mas não foi possível. Nesta quarta-feira, como havia sido há uma semana, o Santos sobrou diante da equipe mista corintiana que Tite mandou a campo e avançou na Copa do Brasil com vitória por 2 a 1, um total de 4 a 1 no placar agregado.

Os gols de Gabriel e Ricardo Oliveira, somados aos feitos na Vila Belmiro na quarta passada, eliminaram o Corinthians dentro de Itaquera pela terceira vez na temporada. Antes, já havia ocorrido diante do Palmeiras e do Guaraní-PAR, respectivamente pelo Paulista e pela Copa Libertadores. O jejum corintiano em clássicos também aumentou para oito partidas.

Com uma estratégia bem definida de contra-ataque, o Santos não demorou a sacramentar a classificação com 14 minutos de partida na Arena Corinthians graças a um lindo passe de Lucas Lima e gol de Gabriel. Agora, a equipe santista em franca ascensão espera o sorteio da Copa do Brasil, na próxima segunda, para conhecer seu adversário nas quartas de final.

Tite, que preservou Fagner, Elias e Jadson, ainda poupou outros titulares durante o segundo tempo, de olho na liderança da Série A, a única esperança de título que resta ao Corinthians em 2015. A torcida, nos acréscimos, deu o recado: "o Brasileiro virou obrigação"

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 x 2 SANTOS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2015
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Márcio Eustáquio S Santiago (Especial 1 - MG)
Público e renda: 37338 pagantes e R$ 2.353.824,50.

Gols: Gabriel, aos 14min do primeiro tempo, Ricardo Oliveira, aos 18min, Romero, aos 28min do segundo tempo
Cartões Amarelos: Bruno Henrique, Felipe, Vagner Love, Ricardo Oliveira, Lucas Lima

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe (Edu Dracena), Gil e Uendel; Ralf e Bruno Henrique (Cristian); Matheus Pereira (Romero), Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Treinador: Tite

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato e Thiago Maia (Leandrinho); Gabriel (Marquinhos Gabriel), Lucas Lima e Geuvânio (Chiquinho); Ricardo Oliveira. Treinador: Dorival Júnior.