Topo

Com apagão e tempestade, Santos derrota São Paulo e cola um pé na decisão

Do UOL, em Santos (SP)

22/10/2015 00h20

A queda de energia elétrica nos primeiros segundos de partida e a forte chuva, principalmente na primeira etapa, não “esfriaram” a nova geração de Meninos da Vila. O Santos venceu o São Paulo por 3 a 1 nesta quarta-feira, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil, e abriu uma grande vantagem para o jogo de volta, que ocorre na próxima quarta-feira (28), na Vila Belmiro.

Os gols santistas foram marcados por Gabriel Barbosa, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel. Alexandre Pato marcou para o São Paulo.

Agora, o Santos pode até perder por 2 a 0 que garante a classificação para a final da Copa do Brasil. Já o time da capital terá que ganhar por três gols de diferença ou por dois desde que faça quatro ou mais gols (4 a 2, 5 a 3...). Se vencer por 3 a 1 a decisão vai para os pênaltis.

A partida ficou paralisada por 21 minutos e 40 segundos. Isso porque houve queda de energia elétrica aos 40 segundos de jogo. O Morumbi ficou totalmente no escuro.

São Paulo e Santos, que também brigam atualmente pela quarta posição do Campeonato Brasileiro, voltam a campo neste final de semana. A equipe santista encara o Figueirense no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em Florianópolis. Já o tricolor paulista enfrenta o Coritiba, domingo, às 17h (de Brasília), em Curitiba.

Na outra semifinal, o Fluminense largou na frente do Palmeiras ao vencer por 2 a 1, no Maracanã.

Ficha Técnica - São Paulo 1 x 3 Santos
 
Data e horário: 21/10/2015 - às 22h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo. 
Árbitro: Raphael Claus - SP (FIFA)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Junior (ambos de SP)
Público: 26.434
Renda: R$ 1.500.367,00
 
Gols: Gabriel aos 15 minutos do primeiro tempo, Ricardo Oliveira antes do primeiro minuto do segundo tempo e Marquinhos Gabriel aos 4 minutos da segunda etapa (Santos); Alexandre Pato aos 26 minutos do primeiro tempo (São Paulo)
 
Cartões amarelos: Thiago Mendes, Luis Fabiano, Centurión e Lucão (São Paulo)
 
São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo (Centurión) e Matheus Reis; Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Michel Bastos (Alan Kardec), Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato; Luis Fabiano.
Técnico: Doriva
 
Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Werley, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima; Marquinhos Gabriel (Neto Berola), Gabigol (Paulo Ricardo) e Ricardo Oliveira (Gustavo Henrique).
Técnico: Dorival Júnior.