Topo

Primeiro gol de Willian em 2016 valeu a artilharia isolada no novo Mineirão

Atacante voltou a marcar pelo Cruzeiro e anotou seu 23º gol no Mineirão pós-reforma - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Atacante voltou a marcar pelo Cruzeiro e anotou seu 23º gol no Mineirão pós-reforma Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/05/2016 23h43

Vice-artilheiro do Cruzeiro no ano passado, com 13 gols, o atacante Willian terminou a partida contra o Campinense com motivos de sobra para comemorar. Além da vitória por 3 a 2 e classificação celeste na Copa do Brasil, o atacante marcou seu primeiro gol no ano, após sete partidas em branco. De quebra, ainda superou o ex-companheiro Ricardo Goulart e se tornou o maior goleador do Mineirão pós-reforma.

“Feliz, só tenho que agradecer a Deus por esse gol, por ter me dado força. Fiquei a maior parte dos jogos de fora neste ano (por lesões). A vitória não foi fácil, a equipe oscilou em campo e o Campinense é muito organizado. Mas fico feliz por ter atingido essa marca, maior artilheiro do novo Mineirão”, comentou o atacante, em entrevista ao canal Sportv.

Desde que o Mineirão foi reinaugurado, em fevereiro de 2013, Willian já tinha anotado 22 gols, a mesma quantidade de Goulart. A artilharia estava dividida desde novembro do ano passado, ocasião em que o bigodudo marcou pela última vez. A partir de agora, só Willian detém o feito de maior artilheiro do novo Mineirão. A terceira posição é sustentada por Dagoberto, com 17 gols.