Topo

Primeiro gol fica no quase, mas Thiago Neves dá sua terceira assistência

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2017 00h06

O início de Thiago Neves no Cruzeiro segue a todo vapor. Contra o  Murici, o meia teve boas chances de marcar seu primeiro gol com a camisa celeste, mas parou nas ótimas intervenções do goleiro Dias. Apesar disso, saiu de campo com mais uma assistência na conta. Com dificuldades para chegar ao gol por terra, foi dele o cruzamento para Manoel marcar de cabeça o primeiro gol do jogo. Esta foi a terceira assistência de Thiago em quatro jogos pelo Cruzeiro.

"O gol ainda não saiu, daqui a pouco acontece. Mas foi bom termos saído com a vitória, que nos dá uma vantagem boa para a partida em BH", disse o meia, que tem uma meta de chegar ao final do ano com pelo menos 20 gols e entre 15 e 20 assistências.

Contra o Murici, Thiago atuou durante todos os 90 minutos pela primeira vez no Cruzeiro. Até então, o jogador só havia começado as partidas ou deixado o campo de jogo na etapa final.

"O caminho e momento me permitem fazer com calma o que queremos fazer. Como o resultado está vindo, estamos com dez vitórias e um empate, tenho a tranquilidade de conduzir essa retomada deles. E os jogadores responderam bem, com segurança", elogiou Mano Menezes, após a vitória.