Topo

Corinthians vence 1º mata-mata com Loss e admite ser azarão contra rivais

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

16/08/2018 04h00

O Corinthians está de volta às semifinais da Copa do Brasil depois de nove anos. O time garantiu a vaga ao vencer a Chapecoense por 1 a 0 na noite da última quarta-feira, em Santa Catarina, e enfrentará o Flamengo. A quase um mês do primeiro jogo, a equipe paulista se colocou como azarão diante do rival.

Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro e precisando reverter as oitavas da Libertadores, o Corinthians adotou um discurso humilde depois de eliminar a Chapecoense. O técnico Osmar Loss admitiu que os adversários da Copa do Brasil têm, supostamente, grupos com mais opções - além do Flamengo, o Cruzeiro também avançou à semifinal (Palmeiras e Bahia disputam a última vaga).

A declaração de Loss foi dada após ele ser questionado sobre os planos do Corinthians em relação ao Brasileirão. A equipe alvinegra não terá semana cheia para trabalhar até a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, marcada para o dia 12 de setembro.

"Os jogos eliminatórios não temos como fazer diferente disso [colocar o time ideal em campo]. Não é priorizar. É ter noção de que ter essas medidas no jogo do Brasileiro de poder ter um atleta machucado e não nos jogos eliminatórios. O Corinthians é uma equipe que sempre surpreende. Se os adversários têm elencos melhores que o nosso, a gente prefere comer pelas beiradas para não se queimar", disse Loss.

Loss - Liamara Polli/AGIF - Liamara Polli/AGIF
Loss orienta os jogadores contra a Chape: Corinthians garante vaga na semifinal
Imagem: Liamara Polli/AGIF

Depois que assumiu o comando do Corinthians, o substituto de Fábio Carille perdeu peças importantes do elenco campeão paulista. Balbuena, Maycon e Rodriguinho foram vendidos para West Ham, Shakhtar Donetsk e Pyramids, respectivamente, enquanto Sidcley acertou com o Dínamo de Kiev.

O Corinthians ainda tentará reverter a vantagem do Colo-Colo nas oitavas de final da Libertadores. Os corintianos perderam por 1 a 0 no jogo de ida, disputado em Santiago. A decisão da vaga nas quartas será no próximo dia 29.

Loss admite que Corinthians precisa evoluir

O Corinthians alcançou a classificação na Copa do Brasil com um gol de falta do meia Jadson. O jogo, porém, foi marcado pela escassez de finalizações corintianas na Arena Condá. Diante do cenário, Loss admitiu que o time ainda precisa evoluir no setor ofensivo.

"A gente ainda tem muito para evoluir no terço final, saber o momento certo de infiltrar. A gente tem mais lastro para crescer nesse terço final. O time se torna mais confiável de trás pra frente. Estamos mais fortes na defesa e vamos trabalhar pra melhorar no ataque também", afirmou o treinador.

O Corinthians volta à disputa do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Grêmio, em Itaquera. O jogo é válido pela 19ª rodada. Depois, a equipe enfrenta três adversários pelo campeonato nacional antes de decidir a vaga diante do Colo-Colo em casa.