Topo

Corinthians tem retornos de Fagner e Pedro Henrique para semifinal com Fla

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

10/09/2018 16h33

O Corinthians retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (10) com duas novidades: o lateral Fagner e o zagueiro Pedro Henrique foram a campo na antevéspera do duelo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Dessa maneira, há a hipótese de que estejam disponíveis para a semifinal de quarta, no Maracanã.

Lesionado em meio ao duelo contra o Colo-Colo pela Copa Libertadores, Fagner teve diagonisticada, segundo o Corinthians, lesão no músculo posterior da coxa esquerda. No dia 31 de agosto, o departamento médico do clube estimou um afastamento de três a quatro semanas, o que gerou seu corte na convocação da seleção brasileira. O lateral, porém, regressou aos treinamentos em período muito inferior ao previsto.

Na mesma partida, Pedro Henrique deixou o gramado lesionado no joelho direito e não teve lesão grave constatada em ressonância magnética. O zagueiro, porém, não tinha previsão de retorno estimada, mas passa a ter chances de atuar sob o comando de Jair Ventura.

Os substitutos dos dois titulares, aliás, foram notícia no dérbi de domingo contra o Palmeiras. Mantuan deixou o campo por questões físicas, e Léo Santos falhou diretamente no gol marcado por Deyverson.

Jair, além de definir sobre a escalação da dupla, precisa escolher um substituto para Roger, que não pode atuar na Copa do Brasil por já ter vestido a camisa do Inter na competição. A escolha mais provável é Romero, com Jonathas como alternativa. O Corinthians também não tem Matheus Matias nesse torneio.