Topo

Mesmo na final da Copinha, técnico ainda vê problemas na base corintiana

Problemas estruturais impedem novas revelações no Corinthians, segundo o técnico - ENNY CESARE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Problemas estruturais impedem novas revelações no Corinthians, segundo o técnico Imagem: ENNY CESARE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

24/01/2014 15h28

O Corinthians é o maior campeão da história da Copa São Paulo, com oito títulos no total, mas a falta de revelações nos últimos anos criou uma discussão na equipe. Para o técnico da equipe, Osmar Loss, o motivo é a estrutura não adequada para as categorias de base.

“O Corinthians não tem um centro de treinamento [para base] como outras equipes no país. Está sendo construído, mas a gente não consegue sincronizar os treinamentos das equipes de base, por causa da necessidade de estrutura”, disse Loss em entrevista ao programa Arena, do SporTV.

Segundo ele, o problema será resolvido quando a estrutura possibilitar uma sincronização entre os times de base, o que resultará em um maior aproveitamento dos jogadores na equipe principal.

Já o técnico do Santos, Pepinho, aproveitou para elogiar a integração entre o profissional e as categorias de base do clube. “Fica fácil ter esse contato. O Oswaldo de Oliveira já conversou comigo, vai querer fazer muitos treinamentos com o sub-20, o sub-17 também”, afirmou no programa.

Santos e Corinthians fazem amanhã, às 10h, a final da Copa São Paulo, no estádio do Pacaembu. As duas equipes são as últimas campeãs da competição. A decisão deste ano será a 18ª entre clubes paulistas na história do torneio.