Topo

Espanhol - 2019

Kaká marca, e Higuain faz 3 na goleada do Real em jogo 100 de Cristiano Ronaldo

Kaká comemora seu gol na vitória do Real Madrid sobre o Bétis pelo Espanhol - Sergio Perez/REUTERS
Kaká comemora seu gol na vitória do Real Madrid sobre o Bétis pelo Espanhol Imagem: Sergio Perez/REUTERS

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/10/2011 14h52

Na 100ª partida oficial de Cristiano Ronaldo com a camisa do Real Madrid, o argentino Higuaín brilhou ao fazer três gols na vitória do elenco merengue sobre o Betis por 4 a 1, no Santiago Bernabéu. O brasileiro Kaká também deixou sua marca. Assim, dorme na vice-liderança do Campeonato Espanhol.

Com o resultado positivo, o time de José Mourinho chegou aos 16 pontos, um a menos que o Barcelona, que aplicou 3 a 0 no Racing Santander e ocupa a ponta da tabela. O Valencia, que poderia se igualar ao Real, não foi além de empate contra Mallorca por 1 a 1 e contabiliza 14 pontos.

O Real Madrid entrou em campo com uma formação bem ofensiva, com Ozil, Kaká, Cristiano Ronaldo e Higuaín entre os titulares. Mesmo assim, a equipe da capital espanhola não começou tão bem. Chegou a levar susto, aos 12min, quando Casillas fez uma complicada defesa. Aos poucos, porém, passaram a mandar na partida.

E criou muitas oportunidades. Cristiano Ronaldo, que está próximo de atingir a marca de 100 gols pelo time, era o mais perigoso. Kaká e Higuaín também assustaram. Mas foi para o intervalo com um preocupante empate sem gols. A tensão, no entanto, chegou ao fim logo no início da etapa final.

No primeiro minuto, Cristiano Ronaldo tocou para o argentino Higuaín abrir o marcador. Depois, aos 14min, o português deu assistência para Kaká ampliar. O Betis ainda deu susto. Aos 24min, Jorge Molina diminuiu.

Mas teve pouco tempo para comemorar. No minuto seguinte, o inspirado Higuaín recebeu de Di Maria e anotou o terceiro. Logo depois, aos 28min, a dupla argentina voltou a aparecer. Novamente, Di Maria passou para o atacante selar a goleada dos madrilenos. 4 a 1.