Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo ultrapassa Ronaldo na artilharia do Madrid em massacre merengue

Cristiano Ronaldo comemora seu primeiro de três gols contra o Osasuna - Andrea Comas/Reuters
Cristiano Ronaldo comemora seu primeiro de três gols contra o Osasuna Imagem: Andrea Comas/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/11/2011 10h49

Após marcar seu centésimo gol com a camisa do Real Madrid na partida de meio de semana contra o Lyon, pela Champions League, Cristiano Ronaldo apresentou ao torcedor, antes da partida deste domingo (06), contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, a chuteira de ouro pela artilharia da temporada 2010/2011. E disposto a garantir um novo troféu no próximo ano, o atacante português marcou mais três vezes na goleada merengue por 7 a 1, ultrapassando Ronaldo (102 gols em 177 jogos) na lista de artilheiros do clube espanhol. Agora com 103 gols em 106 jogos, Cristiano Ronaldo é o 13º em uma lista que é liderada por Raúl com 323 gols.

CONFIRA O SHOW DO C. RONALDO NO REAL

O jogo deste domingo começou com uma bela homenagem a Cassano, jogador que atuou no Real Madrid na temporada 2005-2006 e que se recupera de uma cirurgia no coração. Os jogadores do Real Madrid entraram em campo com a camisa número 19, número usado pelo italiano onde se lia a frase "Força Cassano".

Em campo a "força" parece ter inspirado os jogadores madrilenhos. Após um começo disputado, o time da casa aos poucos começou a acertar os passes e chegar ao ataque, principalmente nas jogadas de linha de fundo. E foi na base dos cruzamentos que o Real abriu o placar. Aos 22 minutos, Di Maria cruzou da direita para Cristiano Ronaldo apenas desviar de cabeça e abrir o placar. 

Oito minutos mais tarde, susto para o time da casa. Após marcação de falta para o Osasuna, a zaga bateu cabeça, o time visitante cobrou a falta rápido e Ibrahima, de frente para Casillas, tocou no canto do goleiro empatando a partida. O empate não assustou o Madrid, que desempatou três minutos depois. Em novo cruzamento de Di Maria, Pepe desviou no canto esquerdo do goleiro Fernandez marcando o segundo gol.

Ainda no primeiro tempo deu tempo para o argentino fazer sua terceira assistência. Após receber passe de Ozil, Di Maria encontrou seu compatriota Higuain dentro da área. O atacante cortou o zagueiro e com um belo chute de direita acertou o ângulo esquerdo do gol do Osasuna aumentando o placar.

E disposto a marcar mais o Real Madrid voltou com tudo no segundo tempo. Nem mesmo a contusão de Di Maria, no início da segunda etapa, foi capaz de diminuir o ritmo madrilenho. Logo aos oito minutos, pênalti de Satrustegui em Ozil e cartão vermelho para o jogador do Osasuna. Cristiano Ronaldo bateu firme e rasteiro, no canto do goleiro, garantindo seu segundo na partida.

Aos 12 minutos, cruzamento de Arbeloa para Cristiano Ronaldo marcar outro. Hat trick do novo artilheiro do campeonato espanhol - 13 gols empatado com Messi. Aos 17 minutos, cruzamento do outro lateral do Real Madrid, Fábio Coentrão, dessa vez para Benzema, que havia substituído Di Maria e sexto do Real na partida. O mesmo Benzema fechou o placar aos 35 minutos.

Agora com 28 pontos, o Real segue tranquilo na ponta da tabela. Com 39 gols em 11 partidas, o time ostenta a incrível média de mais de 3,5 gols por partida. Já o Osasuna, com 14 pontos, está na oitava colocação.