Topo

Espanhol - 2019

Real garante virada sobre o Bilbao e ameniza crise interna com goleada

Marcelo controla bola no jogo do Real Madrid com Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu - Pedro Armestre/AFP Photo
Marcelo controla bola no jogo do Real Madrid com Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu Imagem: Pedro Armestre/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

22/01/2012 20h24

A imprensa espanhola noticiou uma briga entre o técnico José Mourinho e o defensor Sergio Ramos. Contra o Athletic Bilbao, neste domingo, o Real Madrid teve a oportunidade de amenizar a possível “crise interna”. Cristiano Ronaldo, Marcelo e Callejon foram os responsáveis por marcar 4 a 1 no Santiago Bernabéu e abafar os rumores sobre a má relação entre treinador e jogadores.

  • Reprodução

    Mourinho e Sergio Ramos discutiram após nova derrota do Real para o Barça, diz jornal

    A derrota para o Barcelona na última quarta-feira no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei fez estragos no vestiário do Real Madrid. José Mourinho reclamou do resultado e chamou a atenção dos jogadores no treino do dia seguinte ao revés, mas Sergio Ramos não concordou com as críticas e os dois chegaram a discutir, segundo informações do jornal Marca deste domingo.

A vitória da equipe merengue aconteceu de virada. Fernando Llorente marcou para o Bilbao logo aos 12min do primeiro tempo e colocou ainda mais tensão na partida. A recuperação, porém, aconteceu em seguida. Aos 24min, Benzema fez assistência para Marcelo, que finalizou com precisão.

O primeiro tempo seguiu equilibrado e terminou mesmo com o empate. A segunda etapa, no entanto, foi de Cristiano Ronaldo. O astro português comandou o Real Madrid, que conseguiu a virada aos 2min. Kaká fez boa jogada e sofreu pênalti. Ronaldo converteu e colocou o time merengue na frente.

Aos 21min, mais uma penalidade para o Real. Pela falta, De Marcos recebeu o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho. Na cobrança, Cristiano Ronaldo venceu o goleiro Iarizoz mais uma vez. Callejon ainda teve tempo de marcar mais um para o time da casa, aos 40min.

Com os dois gols sobre o Bilbao, o português volta a comandar a tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol. O “rival” Lionel Messi marcou três vezes na vitória do Barcelona sobre o Málaga, também neste domingo. A resposta do português foi rápida: agora o luso tem 23 gols na competição, um a mais que o craque argentino.

Na classificação, a vantagem também é do Real Madrid. A vitória deste domingo deixa a equipe comandada por Mourinho com 49 pontos. O Barça soma 44 até o momento no torneio.