Topo

Espanhol - 2019

Barça usa mistão e quase homônimo de Michel Teló faz gol na vitória sobre a Real Sociedad

Tello comemora o primeiro gol da vitória do Barcelona sobre a Real Sociedad - Lluis Gene/AFP
Tello comemora o primeiro gol da vitória do Barcelona sobre a Real Sociedad Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/02/2012 20h53

Neste sábado, o Barcelona apostou em seus reservas para voltar a vencer depois de três empates seguidos. A equipe catalã recebeu a Real Sociedad no Camp Nou e contou com gol do atacante Tello, quase homônimo de Michel Teló, para vencer por 2 a 1. Messi fez o segundo e Vela descontou para os visitantes.

PEPE É VAIADO EM VITÓRIA DO REAL

  • Na vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Getafe, Pepe - que na foto comemora gol marcado por Sergio Ramos - foi vaiado pela torcida rival.

Piqué, Abidal, Busquets, Xavi e Sánchez começaram a partida no banco de reservas. Guardiola resolveu usar desde o começo jogadores que não costumam ser aproveitados como titulares, como Jonathan dos Santos, Cuenca, Tello e o brasileiro Adriano.

E foi um desses jogadores que abriu o placar. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Tello, que atuou aberto pela esquerda no ataque, recebeu passe em profundidade de Messi e venceu o goleiro Bravo para fazer o primeiro gol dos donos da casa na partida.

Depois de tomar a liderança no marcador, o Barça começou a tocar a bola e se poupar. Do outro lado, a Real Sociedad não conseguia ameaçar o time da casa.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O Barcelona controlava a partida e não deixava os visitantes levarem perigo. Aos 23 minutos do segundo tempo, Tello chegou a balançar as redes novamente, mas a arbitragem apontou impedimento de Daniel Alves e invalidou o lance. O lateral estava em cima da linha do gol após começar a jogada e a bola bateu nele antes de entrar.

Aos 27, no entanto, o brasileiro se redimiu. Após jogada pela direita, Daniel Alves cruzou para Messi, que, livre, bateu de pé esquerdo na saída do goleiro Pinto. O Barça abria 2 a 0.

A Real Sociedad assustou ao descontar um minuto depois. Vela recebeu passe em profundidade e venceu o goleiro Valdés para marcar o gol de honra dos visitantes.

Porém, o Barcelona não teve problemas para administrar a vitória. Guardiola ainda promoveu a entrada dos experientes Abidal e Piqué, que ajudaram a conter o ímpeto da Real Sociedad e segurar o 2 a 1.

BARÇA JÁ DANÇOU 'AI, SE EU TE PEGO'

Nas quartas de final da Copa do Rei, o Barcelona eliminou seu arquirrival Real Madrid. No jogo de ida, disputado no Santiago Bernabéu, a equipe catalã venceu por 2 a 1, de virada, com gols dos defensores Puyol e Abidal, no dia do aniversário do técnico Josep Guardiola. Depois de balançar as redes, o francês chamou o brasileiro Daniel Alves e os dois dançaram “Ai, se eu te pego”, sucesso de Michel Teló.