Topo

Espanhol - 2019

Özil sai aplaudido e Pepe recebe vaias em vitória do Real Madrid sobre o Getafe

Sergio Ramos comemora com Pepe seu gol marcado contra o Getafe - Emilio Naranjo/EFE
Sergio Ramos comemora com Pepe seu gol marcado contra o Getafe Imagem: Emilio Naranjo/EFE

Do UOL, em São Paulo

04/02/2012 18h58

O Real Madrid jogou fora de casa, venceu o Getafe por 1 a 0 e continua com sete pontos de vantagem sobre o Barcelona. O alemão Özil dominou as ações no meio de campo e Kaká teve atuação apagada. Nas arquibancadas, a torcida vaiou todas as jogadas de Pepe, que deu um pisão em Messi quando o Real Madrid enfrentou o Barcelona pela Copa do Rei.

No início do jogo, o Getafe pressionou o Real Madrid e quase abriu o placar com Barrada, que mandou por cima do gol de Casillas. Entretanto, a equipe merengue dominou todo o primeiro tempo e o Getafe limitou-se a explorar os contra-ataques.

As jogadas mais perigosas do Real Madrid foram pelo lado esquerdo, com Özil. Aos 18 min, o alemão cobrou escanteio na cabeça de Sergio Ramos, que desviou da linha da pequena área, sem chances para o goleiro.

O gol desestabilizou a equipe do Getafe, que quase levou o segundo, aos 26 min, em outra jogada pela esquerda. Cristiano Roanaldo tabelou com Coentrao, que passou para Benzema. O francês foi ao fundo e cruzou para trás. Na conclusão, Kaká mandou pra fora.

O brasileiro teve atuação apenas discreta e foi substituído aos 17 min do segundo tempo por Callejón.

Apesar de o Real Madrid jogar melhor que o Getafe, a equipe local teve pelo menos uma chance de gol ainda no primeiro tempo. Aos 39 min, Sergio Ramos saiu errado e Casquero mandou para fora a melhor oportunidade que o Getafe teve para empatar o jogo antes do intervalo.

BARÇA TAMBÉM VENCE

  • Lluis Gene/AFP

    Neste sábado, o Barcelona venceu a Real Sociedad por 2 a 1, com gols de Tello (foto) e Messi, e manteve a perseguição ao Real.

Na segunda etapa o Real Madrid manteve a pressão e teve boas chances de ampliar o marcador. Aos 17 min, Özil deixou Benzema na cara do gol, mas o francês chutou em cima do goleiro. Três minutos depois, Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda, cruzou para Benzema, que matou no peito, cortou o zagueiro, mas chutou por cima do gol.

Apesar da pressão do Real Madrid, aos 25 min o Getafe reclamou de uma bola que bateu no braço de Pepe dentro da área. O juiz, porém, não deu pênalti.

Em busca de um placar mais folgado, Mourinho tirou Benzema, que havia perdido duas chances de gol, e colocou Higuain.  O placar, entretanto, ficou 1 a 0 para o Real Madrid. No final da partida, Özil foi substituído e saiu sob aplausos da torcida.

*Atualizada às 20h55