Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo foi humilhado por Mourinho na frente dos jogadores do Real, diz jornal

Mourinho teria criticado falta de empenho de Ronaldo em derrota para Getafe - REUTERS/Felix Ordonez
Mourinho teria criticado falta de empenho de Ronaldo em derrota para Getafe Imagem: REUTERS/Felix Ordonez

Do UOL, em São Paulo

13/09/2012 10h25

A insatisfação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid está ligada a uma reunião na equipe em que o técnico José Mourinho o humilhou na frente dos demais jogadores. Segundo o diário espanhol El Economista, a atitude do português após derrota para o Getafe, por 2 a 1, no final de agosto, desencadeou a turbulência no clube. 

Mourinho criticou alguns jogadores publicamente após a partida e Casillas e Sergio Ramos entraram na discussão. O goleiro disse que o técnico era o primeiro que deveria fazer uma autocrítica, dentro e fora de campo, e pediu para que não voltasse a criticar jogadores publicamente. Sergio Ramos assumiu a culpa por um gol sofrido contra o Getafe, mas rebateu o treinador, citando que na partida anterior, em uma falha de Coentrão, o técnico culpou a arbitragem e estaria protegendo alguns jogadores.

Na manhã seguinte à derrota, Ronaldo foi o alvo de Mourinho, segundo o jornal. O técnico mostrou um vídeo do jogo, com destaque para imagens do atacante apático, principalmente no segundo tempo.

Depois de enfatizar a falta de atitude no vídeo, Mourinho tomou a palavra e afirmou que havia jogadores que não teriam vontade e que, ao invés de lutar pelo clube, se dedicaram a “passear em campo”, o que Ronaldo entendeu como um ataque do técnico.

O astro do Real Madrid retrucou e garantiu que se comprometeu ao máximo pelo Real Madrid em todas as partidas que jogou e que no início do Campeonato Espanhol ainda não estaria em perfeitas condições físicas, mas não era uma questão de atitude.

A raiva de Ronaldo ficou evidente no resto da conversa entre técnico e jogadores. A discussão aconteceu dois dias antes da decisão da Supercopa da Espanha, em que o atacante marcou na vitória sobre o Barcelona e comemorou gritando para o banco: “Eu estou aqui. Eu vim. Eu. Sempre venho”. A insatisfação de Ronaldo se tornou pública após marcar duas vezes contra o Granada e comemorar seus gols timidamente, no último dia 2.