Topo

Espanhol - 2019

Após convocação e elogios, Kaká faz 1º jogo oficial e vê hat-trick de Ronaldo na goleada do Real

Ronaldo (esq), autor de três gols, comemora gol de Pepe com Kaká - J.J. Guillén/EFE
Ronaldo (esq), autor de três gols, comemora gol de Pepe com Kaká Imagem: J.J. Guillén/EFE

Do UOL, em São Paulo

30/09/2012 16h40

No primeiro jogo oficial de Kaká na temporada, o Real Madrid venceu o Deportivo La Coruña por 5 a 1, neste domingo, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.

O brasileiro lutou bastante, correu e procurou se movimentar muito na tentativa de convencer o técnico José Mourinho de que pode fazer parte do time titular. Mas não fez nenhuma jogada marcante. Chegou a arriscar um chute ao gol depois de partir em velocidade ao receber bom toque de Cristiano Ronaldo, mas o goleiro defendeu.

Esta não foi a única boa notícia para o meia nesta semana. Kaká fez sua primeira partida oficial pelo clube merengue justamente após a convocação do técnico Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira contra Iraque e Japão.

O meia brasileiro havia marcado três gols no meio de semana em um amistoso do time madrileno contra o Millonarios, da Colômbia. Neste domingo, antes da partida, o presidente do clube espanhol, Florentino Perez, disse que o meia havia rendido muito dinheiro ao clube e que não havia intenção de negociá-lo.

“Kaká nos deu muito dinheiro. Quando fizemos esse forte investimento, sabia que nos daria muitas receitas. Do ponto de vista econômico, nos saiu muito bem”, afirmou o presidente segundo o jornal espanhol As. “Não falamos que queríamos negociar Kaká. Ele é um ativo. Está em seu quarto ano e ainda faltam dois [anos de contrato]”, argumentou Pérez.

Além de Kaká, Marcelo e Pepe também participaram do jogo. O zagueiro, naturalizado português, ainda marcou um dos gols, de cabeça, o quarto. Cristiano Ronaldo, três vezes, e Dí Maria marcaram os outros. Riki anotou para o La Coruña.

A vitória deixou o Real Madrid com dez pontos, na sexta colocação. Mas ainda longe do líder Barcelona, que tem 18.