Topo

Espanhol - 2019

Barça vence com hat-trick de Messi e golaço contra de lateral; Ronaldo corta perna em jogo do Real

Lionel Messi comemora gol marcado pelo Barcelona na partida contra o La Coruña  - Miguel Vidal/REUTERS
Lionel Messi comemora gol marcado pelo Barcelona na partida contra o La Coruña Imagem: Miguel Vidal/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/10/2012 18h48

Lionel Messi voltou a fazer a diferença para o Barcelona, neste sábado, na vitória fora de casa por 5 a 4 sobre o Deportivo La Coruña, válida pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

O atacante argentino marcou três gols no triunfo, sendo que o terceiro deles foi o mais bonito. Passou fácil pela marcação de dois defensores e não deu chances ao arqueiro adversário com um potente chute cruzado. Foi o 44º gol de Messi na Liga Espanhola desde o início do ano. Ultrapassou Cristiano Ronaldo, com 43.


Os sustos do Barcelona na partida só foram vividos em muito por culpa de seus próprios jogadores. Isso porque o goleiro Valdes levou um frango incrível no segundo gol, ao espalmar uma bola para dentro das próprias redes.

E o quarto gol do Barcelona foi anotado por Jordi Alba, lateral do Barcelona. Ele tentou recuar para o goleiro, mas a bola encobriu Valdez com um belo toque que parecia um atacante.

Com o resultado, o time catalão chegou a 22 pontos e manteve a folga na liderança em relação ao principal rival, o Real Madrid, quarto, com 14. No entanto, é perseguido pelo Atlético de Madrid, segundo, com 19. O La Coruña é o 18º, com seis.

O Barçelona parecia que iria golear facilmente chegou a abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Jordi Alba, Tello e Messi. Antes do Intervalo, o time da casa encostou, com gols de Pizzi e Álex Bergantiños.

COM KAKÁ COMO TITULAR, REAL MADRID VENCE E AGORA "SECA" BARCELONA

Meia brasileiro participou do primeiro gol do Real, marcado por Higuaín, mas atuou apenas 45 minutos da vitória do time sobre o Celta. Ronaldo cortou a perna, mas não preocupa LEIA MAIS


Quando parecia que os times iam para o intervalo com 3 a 2 de vantagem para o Barça, Messi fez mais um e ampliou.

Na segunda etapa, o Barcelona levou um susto com gol de Pizzi e perdeu Mascherano, expulso.

Mas, aos 31min, Messi anotou mais um gol na partida. Ele se livrou de dois marcadores, deu arrancada e chutou cruzado, sem chances para o goleiro rival.

O La Coruña ainda fez mais um, dois minutos depois, com gol contra de Alba, que encobriu o goleiro Valdés com um toque em que parecia um atacante.

No jogo em que venceu o Celta de Vigo por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, o Real levou um susto ao ver Cristiano Ronaldo sofrer um corte na perna e gritar de dor após sangramento.

Mas nada grave foi constatado e o português não deve ser desfalque para os próximos jogos.

JUVE VENCE "FINAL" CONTRA O NAPOLI E CHEGA A 47 JOGOS SEM PERDER

  • A Juventus mostrou quem é quem manda no futebol italiano na atualidade. O time de Turim enfrentou o Napoli - as duas equipes dividiam a liderança do campeonato com 19 pontos ? e venceu por 2 a 0. Agora, a Juve tem 22 pontos e chegou aos 47 jogos de invencibilidade no torneio. A última derrota da equipe foi na penúltima rodada da temporada 2010/11. O jogo foi muito disputado, com algumas divididas mais ríspidas e decidido em apenas dois minutos e com jogadores que vieram do banco de reservas da Juventus. Três minutos após entrar em campo, o zagueiro uruguaio Cáceres marcou de cabeça, aos 35min. Um minuto depois, o garoto Pogba marcou o segundo ao acertar um lindo chute da entrada da área do Napoli.

FERDINAND SE RECUSA A USAR CAMISA CONTRA O RACISMO

  • AFP

    A rodada do Campeonato Inglês deste sábado foi marcada também pela recusa de alguns atletas a usarem uma camisa que busca diminuir as ações racistas dentro do futebol. Os zagueiros Rio Ferdinand (Manchester United) e Joleon Lescott (Manchester City) e o meio-campista Fabian Delph (Aston Villa), todos negros, se recusaram ao alegar que não acreditam que a medida ajude a combater o racismo. Ferdinand teve seu irmão Anton ofendido pelo zagueiro John Terry, do Chelsea, recentemente. O zagueiro do Manchester é um dos maiores críticos ao rascismo dentro da Inglaterra. O treinador do Manchester, Alex Ferguson, se disse envergonhado pela atitude de seu jogador e prometeu uma punição pelo ato. "Eu falei com a imprensa sobre isso ontem, ele será punido", falou o treinador.

ROONEY MARCA CONTRA, SE REDIME COM DOIS A FAVOR E UNITED VENCE

  • O atacante Wayne Rooney ainda não havia marcado nenhum gol no Campeonato Inglês até este sábado e desencantou contra o Stoke City na vitória 4 a 2. Porém, o primeiro gol dele no torneio foi contra, tento que abriu o placar da partida. Depois, o próprio Rooney igualou o jogo e abriu caminho para a virada. Van Persie, Welbeck e Rooney, mais uma vez, marcaram para o Unitd e Kightly descontou. Com o resultado, o time de Manchester segue quatro pontos atrás do líder Chelsea, seu rival na próxima rodada do Inglês. Ainda pela oitava rodada, o atual campeão Manchester City venceu o West Bromwich por 2 a 1, de virada, com dois de Dzeko, já o Liverpool bateu o Reading por 1 a 0.

BAYERN DE MUNIQUE VENCE E FAZ HISTÓRIA NO CAMPEONATO ALEMÃO

  • O gigante Bayern de Munique entrou para a história do Campeonato Alemão neste sábado ao derrotar o Fortuna Dusseldorf por 5 a 0, fora de casa. Foi a oitava vitória do líder do torneio, assim, a equipe de Munique tornou-se o primeiro clube na história da competição a vencer nas oito primeiras rodadas do Alemão. Os brasileiros Luiz Gustavo e Rafinha marcaram e Mandzukic e Muller, duas vezes, também balançaram a rede. No clássico da rodada, o Schalke 04 venceu o atual bicampeão Borussia Dortmund e grande rival por 2 a 1, fora de casa.