Topo

Espanhol - 2019

Messi bate recorde pessoal e se aproxima de marca histórica de Pelé

Messi brilhou em vitória do Barcelona sobre o Deportivo La Coruña neste sábado - Cabalar/EFE
Messi brilhou em vitória do Barcelona sobre o Deportivo La Coruña neste sábado Imagem: Cabalar/EFE

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

21/10/2012 10h01

Qual o limite para Lionel Messi? O atacante do Barcelona brilhou na vitória por 5 a 4 sobre o Deportivo La Coruña, neste sábado, ao marcar três gols e bateu um recorde. O argentino chegou à incrível marca de 71 gols marcados em um mesmo ano, estabelecendo um novo recorde pessoal. Até o fim de 2012, ele pode ultrapassar nada menos do que Pelé.

Em 1958, Pelé marcou 77 gols, seu maior número de gols feitos em um mesmo ano. Messi já ultrapassou este recorde em 2011/12 ao balançar as redes 78 vezes, mas em uma temporada europeia – ou seja, o período que contempla o segundo semestre de 2011 e os primeiros seis meses de 2012. Agora, ele tem a chance de superar o brasileiro com seu excelente desempenho neste ano.

Desde janeiro, Messi anotou 59 gols pelo Barcelona e outros doze pela seleção argentina. Ele é o atual artilheiro do Campeonato Espanhol com onze tentos. O argentino ainda se tornou o primeiro jogador da história do Barcelona a fazer 15 hat-tricks (três gols em uma mesma partida) no Espanhol.

Apesar da possibilidade de bater mais recordes, o atacante do Barcelona mantém o discurso humilde. “Estatísticas são estatísticas, nada mais. O importante é vencer e continuar nesse nível. Sempre é difícil ganhar após jogar pela seleção. Chegamos cansados e o importante era conseguir os três pontos”, afirmou.