Topo

Espanhol - 2019

Em semana incomum, Barcelona supera vaias da torcida e vira sobre o Sevilla com gol de Messi

Messi comemora segundo gol do Barcelona contra o Sevilla - Lluis Gene/AFP
Messi comemora segundo gol do Barcelona contra o Sevilla Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/02/2013 19h50

O Barcelona enfrentou neste sábado uma realidade a qual não está nem um pouco acostumado: vaias dentro do Camp Nou.  Depois de sair perdendo no primeiro tempo, os catalães tiveram de ouvir os protestos da torcida, decepcionada também pela derrota para o Milan na Liga dos Campeões no meio da semana. No entanto, o time se recompôs na etapa complementar e virou o jogo para 2 a 1, com gols de Villa e Messi, mantendo sua segura liderança no Campeonato Espanhol.

A equipe tem 65 pontos no torneio e está disparada em primeiro lugar. Os adversários mais próximos do Barcelona são o Atlético de Madri, com 53 pontos, e o Real Madrid, que também venceu hoje e foi a 52 pontos. O Sevilla, por sua vez, fica apenas na 11ª posição, com 32 pontos conquistados.
 
Assim como ocorreu contra o Milan pela Liga dos Campeões, o Barcelona começou o jogo em um ritmo bastante morno. Como sempre, o time catalão tinha a esmagadora posse de bola, mas desta vez não estava conseguindo definir as jogadas, dada a forte marcação do Sevilla. Até que, aos 42min, a equipe visitante abriu o placar com Manu, que subiu mais que o brasileiro Daniel Alves e cabeceou para o gol. Os catalães saíram de campo vaiados pela torcida.

Outros jogos deste sábado

Zaragoza 2 x 2 Valencia
Mallorca 1 x 3 Getafe
 
Os protestos da arquibancada surtiram efeito no time do Barcelona. Na volta do intervalo, a equipe logo igualou o marcador. Aos 6min, em cruzamento do lateral direito Daniel Alves, o atacante David Villa empatou de cabeça. O gol serviu para modificar o comportamento do torcedor, que passou a apoiar novamente seu time.
 
Então, aos 14min, Messi apareceu para salvar o dia. O camisa 10 do Barcelona marcou seu 38º gol na temporada e sacramentou a virada do clube catalão. É a 15ª rodada seguida do Espanhol que o argentino balança as redes. Curiosamente, o Sevilla era um dos dois times contra os quais ele ainda não havia feito gol nesta temporada.

Kaká marca e salva Real Madrid de vexame contra o lanterna La Coruña

  • Kaká ganhou uma nova chance para ser titular do Real Madrid neste sábado, contra o La Coruña, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O meia brasileiro aproveitou a oportunidade e salvou o time de um vexame contra o lanterna da competição, ao marcar um gol e ter participação em outro. Com o resultado de 2 a 1, a equipe ainda pode sonhar com o título. Com 52 pontos, o time está na terceira posição. A partida marcou também o milésimo dia do técnico português José Mourinho à frente da equipe espanhola.Leia mais