Topo

Espanhol - 2019

Barça faz 5 a 0 sem Messi e tem retorno de lateral após transplante

Eric Abidal (à direita) foi submetido a transplante de fígado no ano passado - EFE/Andreu Dalmau
Eric Abidal (à direita) foi submetido a transplante de fígado no ano passado Imagem: EFE/Andreu Dalmau

Do UOL, em São Paulo

06/04/2013 18h50

O Barcelona não sentiu falta neste sábado de sua maior estrela, Lionel Messi. Desfalcado do meia argentino, que se recupera de leve lesão, o time catalão teve Cesc Fabregas como destaque na goleada de 5 a 0 no Mallorca, no Nou Camp.  

A partida marcou o retorno do lateral Abidal aos campos. O francês não atuava desde fevereiro do ano passado, quando passou por transplante no fígado. Ele foi ovacionado pela torcida quando entrou na segunda etapa da partida contra o Mallorca.

Fabregas anotou três gols na partida. Alexis Sanchez marcou dois gols. Com o triunfo em casa, o Barcelona alcançou 78 pontos e ruma a mais um título nacional.

O segundo colocado, Real Madrid goleou o Levante neste sábado e soma 65 pontos. Kaká marcou um dos gols, em cobrança de pênalti.

A partida no Nou Camp foi liquidada pelo Barça logo na etapa inicial, quando foi para o intervalo vencendo por 4 a 0.

Ameaçado de rebaixamento, o Mallorca foi presa fácil do Barcelona, que impôs seu estilo de intenso toque de bola, chegando facilmente à meta adversária.

A torcida gritava “olé” já na etapa inicial. Mesmo sofrendo quatro gols nos 45 min iniciais, o goleiro Aouate foi o melhor atleta do Mallorca.

KAKÁ MARCA DE PÊNALTI EM GOLEADA DO REAL CONTRA O LEVANTE

  • Pedro Armestre/AFP Photo

    Pela oitava vez na atual edição do campeonato espanhol, o brasileiro Kaká começou como titular uma partida do Real Madrid. E acabou sendo fundamental para o triunfo da equipe madrilenha: de pênalti, ele marcou o gol da virada sobre o Levante, na goleada por 5 a 1, pela 30ª rodada da competição.

    Foi apenas o segundo gol de Kaká no campeonato, e o quarto em jogos oficiais na temporada. Ele ficou em campo até os 12 minutos da segunda etapa, quando deu lugar ao argentino Di Maria.