Topo

Espanhol - 2019

Casemiro estreia em vitória do Real e se destaca como 1º volante; Barça vence

Casemiro abraça Ozil após o primeiro gol do Real Madrid na partida contra o Betis - Ballesteros/EFE
Casemiro abraça Ozil após o primeiro gol do Real Madrid na partida contra o Betis Imagem: Ballesteros/EFE

Do UOL, em São Paulo

20/04/2013 15h03

O dia 20 de abril de 2013 ficará marcado na carreira de Casemiro. O volante brasileiro ganhou do técnico José Mourinho a chance de realizar seu primeiro jogo no Real Madrid e ainda iniciou a partida contra o Betis como titular. Com a camisa 38, o jogador fez partida segura, sem muito brilho, mas ajudou a equipe a vencer por 3 a 1.

Emprestado pelo São Paulo inicialmente para atuar no Real Madrid B até o meio do ano com opção de compra, Casemiro foi relacionado para o duelo válido pelo Campeonato Espanhol e a surpresa foi maior ainda com a titularidade. 

Casemiro atuou grande parte da partida como primeiro volante, mais preso na marcação e na proteção à zaga. Na etapa final, com a entrada de Pepe, o brasileiro teve mais liberdade para chegar ao ataque.

Segundo estatísticas "Marca", o brasileiro arriscou dois chutes a gol e roubou sete bolas durante a partida. Porém, perdeu quatro bolas e cometeu duas das oito faltas do time.  

Se o sábado foi bom para o volante, o mesmo não se pode dizer do dia de Marcelo. Escalado como titular e capitão merengue, o brasileiro teve de ser substituído aos 15min da etapa inicial como uma lesão muscular na coxa esquerda.

MARCELO SAI LESIONADO NO JOGO E VIRA PREOCUPAÇÃO NO REAL

  • O lateral esquerdo Marcelo começou como capitão do Real Madrid na partida contra o Betis, neste sábado, em Madri, pelo Campeonato Espanhol. Mas a moral dada pelo técnico José Mourinho foi o único fato a se comemorar.

    Logo aos 15min da primeira etapa ele teve que ser substituído ao sentir uma contusão muscular na coxa esquerda após tentar um lançamento. Foi substituído e deu lugar ao francês Varane.

    Ainda não existe um diagnóstico da lesão e o quanto tempo ficará de fora. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, a lesão deve deixar o jogador “várias” semanas de fora e já é certa sua ausência do jogo contra o Borussia Dortmund, quarta-feira, pela ida da Liga dos Campeões da Europa.

Sua presença na partida de quarta-feira contra o Borussia Dortmund pela semifinal da Liga dos Campeões é improvável. Já Kaká ficou no banco os 90 minutos.

O Real Madrid conseguiu uma vitória até certo ponto tranquila. O Betis chegou com perigo em algumas oportunidades no primeiro tempo, mas quem saiu na frente foram os donos da casa. Ozil marcou aos 44min.

O domínio do Real foi ainda maior após o intervalo e no contra-ataque o time ampliou a vantagem. Cristiano Ronaldo serviu Benzema, que mandou para as redes aos 12min.

Mas em um pênalti cometido por Nacho, o Betis descontou com Molina, aos 28min da etapa final e o gol animou os visitantes e deixou os jogadores do Real e José Mourinho muito nervosos. Porém, depois de levar um susto com uma bola no travessão de Diego Lopez, o Real sacramentou a vitória com Ozil, aos 46min.  

Com a vitória, o time da capital espanhola chegou aos 71 pontos, mas ainda está a dez pontos do líder Barcelona. 

FÀBREGAS SALVA VILLA COM GOL NO FIM E BARÇA VENCE LEVANTE POR 1 A 0

  • O atacante do Barcelona, David Villa, perdeu pênalti no começo do jogo contra o Levante, no Nou Camp, mas foi salvo pelo gol de Cesc Fabregas nos minutos finais. Desta forma, o Barça venceu o confronto por 1 a 0 e chegou aos 84 pontos na competição.

    A pontuação atingida dá ao Barcelona a chance de ser campeão no próximo final de semana. Isso acontece em caso de vitória contra o Athletic de Bilbao e o Real Madrid perca para o Atlético de Madrid. Os dois postulantes ao título jogam fora de casa.

NA INGLATERRA

  • O Arsenal conseguiu importante vitória sobre o Fulham, fora de casa, neste sábado, pelo Campeonato Inglês, com gol de Mertesacker. Com o triunfo, chegou a 63 pontos e ultrapassou o Chelsea, que tem 61 e joga no domingo. Agora, o time vermelho está na terceira posição, que dá vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O Chelsea pode retomar a posição no domingo, em jogo contra o Liverpool. O vice-líder Manchester City enfrenta o Tottenham, no domingo, enquanto o líder Manchester United enfrenta o Aston Villa, na segunda-feira.

    Resultados
    Fulham 0 x 1 Arsenal
    Norwich 2 x 1 Reading
    QPR 0 x 2 Stoke City
    Sunderland 1 x 0 Everton
    Swansea 0 x 0 Southampton
    West Browmich 1 x 1 Newcastle
    West Ham 2 x 0 Wigan

CAMPEONATO TALIANO: UDINESE VENCE LAZIO COM GOLAÇO DE DI NATALE

  • Alessandro Di Natale marcou um golaço de voleio aos 19 minutos do primeiro tempo e garantiu a vitória da Udinese, na noite deste sábado, em Udine. O 1 a 0 para o time da casa deixou embolado o meia da tabela de classificação do Campeonato Italiano. O time vencedor chegou aos 51 pontos, mesma pontuançção da Lazio, e ainda divide a quinta colocação com a Roma. Na cola, a Inter de Milão tem 50. A briga entre os quatro vale uma vaga para a próxima temporada da Liga Europa.