Topo

Espanhol - 2019

Barcelona goleia sem Messi e termina Campeonato Espanhol com 100 pontos

Logo aos 3 minutos, Villa abriu o placar para o Barcelona contra o Málaga - LLUIS GENE/AFP PHOTO
Logo aos 3 minutos, Villa abriu o placar para o Barcelona contra o Málaga Imagem: LLUIS GENE/AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo

01/06/2013 15h52

O Barcelona encerrou a campanha vitoriosa no Espanhol com mais uma goleada e uma pontuação que evidencia sua superioridade na competição. Desta vez a vítima foi o Málaga. Atuando no Nou Camp, o time catalão marcou 4 a 1, neste sábado, chegando a 100 pontos.

O vice-líder Real Madrid venceu também e terminou 15 pontos atrás do Barcelona. A despedida do Real no Santiago Bernabeu foi com misto de vaias e aplausos a José Mourinho, que deixará o time madrilenho.   

Além da contagem com três dígitos, o clube de Barcelona encerra sua participação no Espanhol com o 115 gols, o melhor entre os 20 participantes. A defesa com 40 gols sofridos, foi a segunda melhor.

O artilheiro do torneio foi Lionel Messi, com 46 gols. Nove clubes não conseguiram totalizar 46 gols nos 38 jogos.

Com apenas 16 minutos de partida, o Barcelona já havia feito 3 a 0 no Málaga. Villa, Fabregas e Montoya marcaram. Detalhe: o astro do time, Lionel Messi, não atuou.

Messi e Daniel Alves desfalcaram o time catalão devido a presença em suas respectivas seleções nacionais.

Na segunda etapa, Iniesta ampliou a goleada. Morales, do Málaga, descontou aos 12 min do segundo tempo.

A partida marcou a despedida do lateral francês Abidal, que havia retornado ao time catalão após transplante no fígado. Ele entrou na segunda etapa, com o Barcelona ganhando por 4 a 1, sendo ovacionado pelos torcedores.

O Barcelona promoverá reformulação no elenco. Puyol, Thiago Alcântara e Villa também podem sair. Em contrapartida, o clube apresentará na segunda-feira o atacante Neymar.

ATACANTE DO BARCELONA ESCAPA ILESO DE GRAVE ACIDENTE DE CARRO

  • O carro dirigido pelo jogador Alexis Sánchez se arrastou por cerca de 100 metros após o choque com a mureta.

    Sánchez saiu do carro sem ferimentos e, aparentemente, pegou carona com um colega de equipe que vinha atrás. Eles voltavam de um jogo pela Copa Catalunha.

ÍDOLO DO ATLÉTICO DE MADRI, FALCÃO CHORA EM DESPEDIDA

  • VÍCTOR LERENA/EFE

    O atacante Falcão Garcia não conteve às lágrimas em seu discurso de despedida do Atlético de Madri.

    A transação do jogador colombiano para o Mônaco custou o dobro do investido pelo Barcelona na aquisição de Neymar

    O clube francês pagou por 60 milhões de euros (pouco mais de R$ 166 milhões) para ter Falcão. Neymar custou 28 milhões de euros (quase R$ 78 milhões).

EX-TÉCNICO DA ESPANHA DIZ QUE 'NEYMAR NÃO É TUDO ISSO QUE FALAM'

  • Ex-técnico da seleção espanhola nas Copas de 1994 e 1998, Javier Clemente criticou Neymar em entrevista ao jornal catalão Sport.

    Perguntado se o jovem brasileiro era uma boa contratação para o Barcelona, Clemente afirmou não conhecer muito sobre o jogador.

    “A parafernália que montam às vezes em torno dos jogadores brasileiros não me agrada. Prefiro a simplicidade. Não gosto do cabelo cortado com índio, que pintem as unhas de verde e outras excentricidades”, afirmou o comandante.

    Ele também afirmou que os brasileiros precisam de adaptação quando chegam ao futebol europeu. “Neymar faz coisas belíssimas. Mas jogar futebol não é só isso.”