Topo

Espanhol - 2019

Com vaias e aplausos, Mourinho encerra ciclo no Real Madrid com vitória

Torcedores se dividiram entre os que aprovaram e reprovaram Mourinho no clube -
Torcedores se dividiram entre os que aprovaram e reprovaram Mourinho no clube

Do UOL, em São Paulo

01/06/2013 13h52

José Mourinho ouviu muitas vaias, mas também aplausos em sua última partida à frente do Real Madrid. O time merengue, sem Cristiano Ronaldo, venceu o Osasuna por 4 a 2, na última rodada do Campeonato Espanhol.

Torcedores levaram cartazes dizendo "Até nunca, Mou", reprovando o trabalho executado pelo português em três temporadas à frente do Real. Em contrapartida, alguns fãs do Real aplaudiram o treinador. logo após o apito final, Mourinho agradeceu à ala da torcida que o apoiou nos 90 min.

“Agradeço o apoio de muitos fãs e respeito as críticas dos outros. Mais uma vez: muita felicidade a todos e, acima de tudo, saúde”, disse Mourinho, ao site oficial do Real Madrid.

Foram 178 jogos à frente do Real, com 127 vitórias. O principal desejo do clube e do treinador não foi alcançado: o título da Liga dos Campeões.

A falta de importância do jogo, já que o resultado não mudaria a situação dos times, fez com que as atenções da imprensa fossem voltadas a José Mourinho. Os fotógrafos disputavam cada espaço na lateral para registrar a última presença do português no banco do Real.

Com a bola rolando, o time merengue abriu facilmente 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Higuain e Essien.

O Osasuna voltou ao segundo tempo pressionando o time da casa. A estratégia funcionou. A equipe visitante empatou o jogo em 18 minutos iniciais, com Torres e Cejudo.

O Real voltou a ficar em vantagem pouco depois do gol do Osasuna. Ozil serviu Benzema, que driblou um marcador antes da finalização cruzada.

A partida teve ritmo de amistoso. Moruinho aproveitou para utilizar atletas pouco aproveitados no elenco. Kaká não ficou sequer na reserva.

Cristiano Ronaldo compareceu ao estádio, mas apenas para receber condecoração antes da partida (prêmio de melhor atleta do real na Liga Espanhola). O português não foi relacionado para o jogo.

Já o Osasuna também entrou no clima de despedida. O goleiro Ricardo, de 41 anos, entrou no segundo tempo com o Real vencendo por 3 a 2 apenas para fazer seus últimos minutos como atleta profissional.

Callejon fez 4 a 2 no fim de jogo, decretando o êxito do vice-colocado no Espanhol.

EX-TÉCNICO DA ESPANHA DIZ QUE 'NEYMAR NÃO É TUDO ISSO QUE FALAM'

  • Ex-técnico da seleção espanhola nas Copas de 1994 e 1998, Javier Clemente criticou Neymar em entrevista ao jornal catalão Sport.

    Perguntado se o jovem brasileiro era uma boa contratação para o Barcelona, Clemente afirmou não conhecer muito sobre o jogador.

    "A parafernália que montam às vezes em torno dos jogadores brasileiros não me agrada. Prefiro a simplicidade. Não gosto do cabelo cortado com índio, que pintem as unhas de verde e outras excentricidades?, afirmou o comandante.

    Ele também afirmou que os brasileiros precisam de adaptação quando chegam ao futebol europeu. ?Neymar faz coisas belíssimas. Mas jogar futebol não é só isso."

ÍDOLO DO ATLÉTICO DE MADRI, FALCÃO CHORA EM DESPEDIDA

  • VÍCTOR LERENA/EFE

    O atacante Falcão Garcia não conteve às lágrimas em seu discurso de despedida do Atlético de Madri.

    A transação do jogador colombiano para o Mônaco custou o dobro do investido pelo Barcelona na aquisição de Neymar

    O Mônaco pagou por 60 milhões de euros (R$ 166 mi) para ter Falcão. Neymar custou 28 milhões de euros (R$ 78 mi).

ATACANTE DO BARCELONA ESCAPA ILESO DE GRAVE ACIDENTE DE CARRO

  • O carro dirigido pelo jogador Alexis Sánchez se arrastou por cerca de 100 metros após o choque com a mureta.

    Sánchez saiu do carro sem ferimentos e, aparentemente, pegou carona com um colega de equipe que vinha atrás. Eles voltavam de um jogo pela Copa Catalunha.