Técnico do Barça defende Messi e define Neymar como "uma alternativa a mais"
A partida apagada de Lionel Messi na vitória desta sexta-feira do Barcelona contra o Espanyol, por 1 a 0 levantou questionamentos da imprensa espanhola sobre a qualidade do argentino não ser mais a mesma de antigamente. Ao ouvir os comentários e ser questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa após o confronto, o técnico do Barcelona Tata Martino defendeu a sua estrela.
“Ele é o jogador mais importante de uma equipe repleta de estrelas. A equipe continua vencendo e logo veremos melhores atuações de outros jogadores. O caso de Messi é apenas casualidade. Ficar três partidas sem marcar, porque marcou contra o Milan, são coisas que passam. Não há problema”, ressaltou o treinador.
Enquanto Messi aparece mais apagado depois que retornou de lesão, Neymar tem feito bons jogos e impressiona a imprensa espanhola. No entanto, para Tata Martino, é preciso cautela. “Neymar é uma alternativa a mais. Andrés, Xavi, Cesc, Pedro, Messi são todos bons e agora Neymar é também”, comentou.
No jogo desta sexta-feira Neymar foi o autor da assistência para Sanchez, que marcou o único gol da partida no segundo tempo. O brasileiro também deu trabalho ao goleiro Casilla com vários ataques perigosos.
Por outro lado, Messi não agradou. O jornal Marca chegou a marcar o argentino como o pior jogador em campo. “Seu jogo não é mais elétrico como antes. Sua seca de gol começa a preocupar”, publicou o jornal.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.