Topo

Fora da seleção, Lucas brilha com gol e assistência em vitória do PSG

Do UOL, em São Paulo

01/11/2013 19h19

Um dia após ter sido alijado da convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Chile e Honduras, o meia-atacante Lucas Moura deu uma resposta ao técnico Luiz Felipe Scolari. Com um gol e uma assistência, ele foi decisivo nesta sexta-feira para a vitória do Paris Saint-Germain por 4 a 0 sobre o Lorient, em partida que abriu a 12ª rodada do Campeonato Francês.

O resultado isolou momentaneamente o PSG na liderança do Campeonato Francês. O time da capital chegou a 28 pontos em 12 jogos – o Monaco, que tem 25, receberá no domingo o Nantes.

Último colocado entre os times que não estão na zona de rebaixamento, o Lorient pode ficar em situação mais complicada depois do revés desta sexta-feira. O time ficou estacionado nos dez pontos, três a mais do que o Ajaccio, que está na faixa de descenso.

Preocupado por causa da situação na tabela, o Lorient apostou em uma formação defensiva para o duelo de sexta-feira. A proposta, porém, ruiu em apenas dois minutos. Foi esse o tempo que Lucas Moura precisou para aproveitar um cruzamento da esquerda, finalizar sem deixar a bola cair e acertar o canto esquerdo baixo do goleiro Reynet.

O gol foi o segundo de Lucas desde que o ex-são-paulino foi contratado pelo PSG. O jogador defende a equipe francesa desde o início de 2013.

Contudo, o gol não foi a única participação importante de Lucas Moura na partida desta sexta-feira. Ele também fez a jogada do terceiro gol, marcado por Cavani aos 43min do primeiro tempo. O brasileiro foi à linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça do atacante uruguaio.

Antes do gol de Cavani, aos 38min, Ménez havia aproveitado passe de Verratti e tocado na saída do goleiro para fazer o segundo do PSG. O time da capital, que atuou em casa, não contou com o atacante Ibrahimovic, principal destaque de seu setor ofensivo, que sentiu dores no joelho esquerdo e foi vetado. Ainda assim, chegou ao quarto gol aos 36min do segundo tempo, quando Cavani voltou a balançar as redes.

Sem Ibrahimovic, o PSG precisou superar nesta sexta-feira um histórico adverso. Nas últimas nove partidas como mandante contra o Lorient, o time da capital havia acumulado cinco derrotas, dois empates e apenas duas vitórias.