Topo

Espanhol - 2019

Diego Costa encara rival, marca dois e Atlético de Madri iguala Barcelona

Do UOL, em São Paulo

15/12/2013 19h51

Diego Costa foi mais uma vez protagonista na vitória por 3 a 0 do Atlético de Madri sobre o Valencia, na tarde deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante discutiu com um jogador rival, sofreu dois pênaltis, desperdiçou um e balançou as redes duas vezes no triunfo que leva sua equipe aos 43 pontos, a mesma pontuação do líder Barcelona.

Com os dois gols deste domingo, o jogador, que decidiu por defender a seleção da Espanha, chegou aos 17 gols e se igualou a Cristiano Ronaldo como artilheiro do Espanhol.

O atacante foi o grande destaque da equipe. Com seu estilo brigador, Diego Costa encarou Parejo na primeira etapa, lutou por espaços com os adversários e deixou a sua marca duas vezes.

Depois de um primeiro tempo sem gols, coube a Diego Costa abrir o placar. Aos 13min da etapa final, ele foi lançado pelo lado esquerdo do ataque, encarou a marcação e bateu de canhota para vencer o goleiro brasileiro Diego Alves. Aos 18min, Raul Garcia ampliou.

Diego Costa não parecia satisfeito com o placar e queria mais jogo. Aos 29min, o atacante foi derrubado dentro da área, mas viu Diego Alves defender a penalidade.

Poucos minutos depois, o camisa 19 partiu novamente em direção ao gol e mais uma vez caiu na área. O árbitro assinalou outro pênalti e revoltou os jogadores do Valencia.

Desta vez, ele bateu sem chances para Diego Alves e balançou as redes pela segunda vez na partida e pela 17ª vez no campeonato, se igualando a Cristiano Ronaldo.

No sábado, o Barcelona venceu o Villarreal por 2 a 1, com dois gols de Neymar, e se garantiu na liderança pelos critérios de desempate. O Real Madrid tropeçou e só empatou com o Osasuna, ficando nos 38 pontos.