Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo causa estragos até em companheiro, e Real Madrid vence

Do UOL, em São Paulo

15/03/2014 17h51

Eleito pela Fifa o melhor jogador do planeta no ano passado, o português Cristiano Ronaldo acumulou vítimas neste sábado. A primeira foi o Málaga: com um gol do camisa 7, o Real Madrid venceu por 1 a 0 e ratificou a liderança do Campeonato Espanhol. No entanto, o ímpeto do lusitano não gerou sofrimento apenas para os adversários; ele também foi responsável por uma lesão do atacante francês Benzema.

A lesão de Benzema foi o lance mais curioso do jogo entre Real Madrid e Málaga. Aos 32min, depois de cruzamento da direita, o francês e Cristiano Ronaldo foram na direção da bola. O português finalizou, mas na continuação do movimento ele atingiu o corpo do companheiro.

Benzema não conseguiu continuar em campo e precisou ser substituído por Di María. O jogador francês iniciou ainda no estádio um tratamento na coxa, mas já virou dúvida para o clássico contra o Barcelona, no estádio Santiago Bernabéu, no próximo sábado.

Se não tiver Benzema, o Real Madrid dependerá ainda mais de Cristiano Ronaldo. Neste sábado, ele abriu o placar contra o Málaga aos 23min do primeiro tempo, quando de pé direito dentro da grande área.

O gol foi o 13º de Ronaldo contra o Málaga desde que o português foi contratado pelo Real Madrid. A vítima deste sábado é a segunda em que o jogador mais marcou desde que chegou ao clube – perde apenas para o Sevilla, vazado 15 vezes por ele.

Inspirado em Ronaldo, o brasileiro Pepe, que joga pela seleção portuguesa, também tentou causar sofrimento ao Málaga. Contudo, ele usou um expediente bem diferente do que foi escolhido pelo companheiro de equipe nacional: aos 15min do segundo tempo, o zagueiro deu uma entrada violenta em Duda. A falta rendeu cartão amarelo a ele.

A vitória deste sábado levou o Real Madrid a 70 pontos no Campeonato Espanhol. O time merengue segue com três de vantagem para o Atlético de Madri, que segue invicto como mandante e venceu o Espanyol em casa por 1 a 0 neste sábado. O gol da equipe da capital foi marcado pelo atacante Diego Costa.