Topo

Espanhol - 2019

Messi ofusca Neymar e Ronaldo, faz 3 gols, e Barça vence jogo eletrizante

Do UOL, em São Paulo

23/03/2014 18h50

Foi um show de Lionel Messi. O argentino marcou três gols e deu passes precisos na vitória do Barcelona no superclássico sobre o Real Madrid de virada por 4 a 3. Neymar ajudou no triunfo catalão com um pênalti sofrido no duelo.

O triunfo barcelonista mantém a equipe de Gerardo Martino na briga pelo título. Agora, o Atlético de Madrid, que derrotou o Betis por 2 a 0, é o líder com 70 pontos, seguido do Real com os mesmos 70 e o Barcelona com 69.

Entre as estrelas que fizeram parte do superclássico, Lionel Messi foi o que teve a atuação mais destacada. O argentino marcou três gols e se tornou o maior artilheiro da história do confronto. Além disso, deu dois passes preciosos na partida: um resultou no gol de Iniesta e no outro, Neymar sofreu pênalti que resultou no terceiro gol catalão.  

O triunfo do Barcelona ainda serviu para acabar com uma sequência de invencibilidade do Real Madrid, que não perdia há 31 jogos e 18 rodadas no Campeonato Espanhol. A última derrota dos merengues havia sido justamente para os catalães no primeiro turno da competição (2 a 1)

Um jogo alucinante. Nenhuma palavra pode descrever melhor o que foi Real Madrid 3 x 4 Barcelona. Gols de Cristiano Ronaldo e Messi, pênalti em Neymar, arbitragem polêmica, recorde, briga em campo...teve de tudo que um fã do futebol gostaria de ver no principal clássico do mundo.

Além dos três gols de Messi, fizeram a história do superclássico, mas como coadjuvantes, Karin Benzema, que marcou dois na partida, e Cristiano Ronaldo, que fez o outro do Real Madrid. Iniesta abriu o placar para o Barcelona no início do jogo.

A parte negativa do superclássico ficou para a arbitragem de Undiano Malenco, que marcou pelo menos dois pênaltis no mínimo discutíveis. Em um deles, Daniel Alves, se derrubou Cristiano Ronaldo, foi fora da área. No outro, Neymar também estaria adiantado no lance.

Outro lance que ofuscou a qualidade do jogo aconteceu após uma das cobranças de pênalti bem convertidas por Messi. O luso-brasileiro Pepe se desentendeu com Fabregas e deu início a um tumulto, pois os dois caíram no chão. A arbitragem 'premiou' ambos com o amarelo, em lance a ser esquecido no eletrizante Real Madrid 3 x 4 Barcelona.