Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid perde e D. Costa coloca Atlético na liderança do espanhol

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 19h52

O Barcelona venceu nesta quarta, liderou por cerca de uma hora o Campeonato Espanhol, mas Diego Costa foi o responsável por recolocar o Atlético de Madri na primeira posição do torneio - o atacante da seleção espanhola fez o único gol do time na vitória sobre o Granada. E o Atlético foi ajudado por tropeço do seu principal rival, o Real Madrid. O time de Cristiano Ronaldo perdeu, de virada, para o Sevilla, por 2 a 1.

O gol de Diego Costa levou o Atlético a liderança isolada da competição, com 73 pontos. O Barcelona passa a ser o segundo, com 72, enquanto o Real cai para 3°, com 70.

O Atlético contou com a sorte para vencer. Atuando mal, conseguiu um gol "chorado": após escanteio, aos 17 min. do 2° tempo, Diego Costa desviou levemente de cabeça, mas não na direção do gol. Mas a bola tocou nas costas de um zagueiro do Granada, tirando do goleiro.

Diego Costa chegou a 24 gols no torneio, três a menos que Cristiano Ronaldo, que tem 27.

cr7 -  -

E um desses 27 de nada serviu além de manter o português na ponta da tabela de artilheiros. O Real Madrid tropeçou contra o Sevilla, fora de casa. 

Cristiano marcou, de falta, contando com desvio na barreira, logo aos 13 min. do 1° tempo. O desvio na cobrança foi em Bacca. E foi ele que marcou os dois da virada do Sevilla. O segundo, aos 27 min. da segunda etapa, em belo contra-ataque.

“Temos que seguir lutando e pedir perdão para a torcida”, declarou Marcelo, lateral brasileiro do Real. “Criamos chances, mas não soubemos aproveitá-las e isso é o futebol”, completou.

Faltam oito rodadas para o fim do Campeonato Espanhol. Na próxima rodada, no final de semana, o líder Atlético pega o Athletic de Bilbao - 4° colocado do torneio, e atualmente com vaga na Liga dos Campeões 2014-2015; o Barcelona tem o clássico da cidade contra o Espanyol; por fim, o Real Madrid enfrenta o Rayo Vallecano.