Topo

Espanhol - 2019

Autor de dois gols, Neymar diz que Barcelona mudou atitude

Do UOL, em São Paulo

24/01/2015 18h02

Neymar fez dois gols, deu uma assistência e sofreu um pênalti na vitória do Barcelona por 6 a 0 sobre o Elche, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Depois da partida, o brasileiro afirmou que o ressurgimento do bom futebol do Barça passou por uma mudança de atitude desde a crise institucional que atingiu o clube há alguns meses.

“Nossa atitude mudou. Dentro de campo, depende sempre de nós. Com essa atitude e esse jogo é difícil perder”, afirmou, em entrevista reproduzida pelo diário espanhol “Marca”.

Sobre a própria fase, elogiada na Espanha, Neymar se disse feliz: “Estou muito contente pela temporada que estou fazendo e espero estar cada vez melhor. Jogando sempre estou muito feliz”.

Nos últimos meses o Barcelona viu a transferência do próprio Neymar resultar na renuncia do presidente Sandro Rosell, foi punido pela Fifa por irregularidades em contratações de juvenis, passou a jogar futebol que não se identificava com o clube, viu a diretoria de futebol – com Andoni Zubizarreta e Carles Puyol – ser dissolvida e o astro Lionel Messi entrar em reta de colisão com o técnico Luis Enrique.

Agora, as vitórias colocam o Barcelona de volta ao lugar de sempre. Sobre a goleada deste sábado, Neymar ainda viu motivos para elogiar o Elche: “Eles começaram bem. São uma boa equipe jogando em casa, mas nós fizemos um grande jogo”, disse.

O brasileiro não quis falar sobre o Real Madrid, líder do campeonato, com um ponto a mais: “Temos que continuar fazendo nossas coisas. O resto nós deixamos para depois”, falou.