Topo

Espanhol - 2019

C. Ronaldo joga mal, briga e é expulso, mas Real vira e vence no fim

Do UOL, em São Paulo

24/01/2015 14h50

A partida pelo Campeonato Espanhol entre Córdoba e Real Madrid tinha Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, em campo, mas viu o português ser protagonista por brigar e ser expulso no fim do jogo, depois de uma péssima atuação. Mesmo assim, o Real Madrid garantiu a virada no fim e venceu por 2 a 1.

O melhor do mundo teve uma atuação totalmente apagada, do início ao fim da partida. Nos minutos finais, desferiu um chute em um marcador e trocou alguns socos com jogadores do Córdoba, antes de ser expulso. 

Fases do jogo

Cristiano Ronaldo esteve irreconhecível, desde o começo do jogo. Quase não apareceu no jogo. No início, então, nem foi visto.

Nos primeiros minutos de jogo, Sergio Ramos – sempre ele – cometeu pênalti. Tocou com a mão na bola dentro da área e viu o árbitro assinalar penalidade máxima. Ghilas cobrou no ângulo, sem chances para Iker Casillas, e converteu, abrindo o placar para o Córdoba, dono da casa.

A reação do Real Madrid demorou muito para acontecer. A ausência do espanhol Isco no meio de campo fez com que o técnico Carlo Ancelotti escalasse o alemão Sami Khedira, que tem estilo de jogo muito mais defensivo. Essa mudança comprometeu a criação do Real, que está acostumado a jogar de forma totalmente ofensiva.

Na frente, o francês Karim Benzema parecia jogar sozinho. Além do apagadíssimo Cristiano Ronaldo, o galês Gareth Bale teve atuação em nível semelhante – até tentou jogadas individuais, mas nunca com sucesso.

Logo nos primeiros minutos, Bebé começou a brilhar. Parecia mais Cristiano Ronaldo que o próprio Cristiano Ronaldo. Atuando pelas pontas do ataque do Córdoba, com extrema velocidade, criou inúmeras oportunidades.

Na segunda etapa, o Real Madrid empatou com o único jogador do setor ofensivo que jogou alguma coisa: Karim Benzema aproveitou sobra de escanteio e empurrou para o gol: 1 a 1.

O Córdoba ainda quase desempatou em lance peculiar, no qual Casillas quase foi encoberto por bola que ainda pingou e bateu no travessão.

A expulsão de Cristiano Ronaldo aconteceu nos minutos finais. Ao deixar o campo, ele ainda provocou a torcida do Córdoba ao passar a mão do logo da Fifa de campeão mundial.

Nos últimos minutos, o Real Madrid conseguiu cavar um pênalti, cobrado e convertido por Gareth Bale. O gol que garantiu a vitória também assegurou que o Real se mantivesse isolado na primeira colocação do Campeonato Espanhol por pelo menos mais uma rodada.

O melhor - Karim Benzema

Não fosse pelo atacante francês, o Real Madrid não teria feito nada no jogo. Ele jogou sozinho em meio a uma péssima atuação dos galácticos Cristiano Ronaldo e Gareth Bale e ainda marcou o gol do empate, que deu sobrevida a um time que jogava muito mal. 

O pior - Cristiano Ronaldo

O português se marcou pela regularidade: sempre joga muito bem, sempre faz gols. Neste sábado, não fez absolutamente nada em campo. Pior: atrapalhou o próprio time em lance irreconhecível, no qual agrediu um adversário, trocou socos com outros e ainda provocou a torcida do Córdoba.