Topo

Espanhol - 2019

Goleada do Barça tem recordes de Neymar, 3 de Messi e bicicleta de Suárez

Do UOL, em São Paulo

15/02/2015 15h49

Neymar, Messi e Suárez transformaram o jogo do Barcelona em espetáculo. O trio teve participação destacada na goleada do time contra o Levante, 5 a 0, neste domingo. O brasileiro atingiu duas marcas importantes na carreira. Neymar superou marca alcançada por Diego Maradona, que defendeu o Barcelona nos anos 80.

Neymar anotou seu 39º gol pela equipe, um a mais do que Maradona fez em dois anos atuando pelo Barça. O gol de Neymar foi esquisito. Ele não chutou como queria, mas a bola acabou encobrindo o goleiro Mariño, do Levante.

O camisa 11 do Barça obteve outro feito: o gol marcado diante do Levante foi o 17º dele na atual edição do Campeonato Espanhol, quantidade de gols que ele jamais havia alcançado em torneios nacionais. 

A goleada fez com que o Barcelona chegasse a 56 pontos, um a menos do que o líder Real Madrid.

Fases do jogo: o Barcelona fez aquilo que se espera diante de um adversário de técnica bastante inferior. Domínio absoluto do início ao fim.

Messi e Neymar comandaram o Barça. Cada um deixou sua marca na etapa inicial. Neymar marcou de cobertura; Messi fez mais um gol de perna direita.  

O bombardeio do Barça prosseguiu na 2ª etapa. Messi marcou outros dois, um deles em cobrança de pênalti, após Neymar ser derrubado na área.

Suárez entrou na segunda etapa e protagonizou a jogada mais linda da partida. Ele marcou um golaço de meia-bicicleta quando tinha poucos minutos em campo.

O melhor: Lionel Messi. Não é preciso muita explicação. Foram 3 gols, uma assistência e muita precisão e velocidade nas arrancadas. Quer mais?

O pior: Simão. Volante do Levante falhou em jogada que resultou em gol de Messi e ficou perdido em meio aos avanços do rival.

Toque dos técnicos: Luis Enrique mudou o trio ofensivo, mas não mudou o posicionamento. Pedro deixou Luis Suárez no banco. O time ficou mais rápido. Messi e Neymar atuaram pelos lados, com Pedro centralizado. A intensa movimentação do trio desnorteou o Levante.