Topo

Espanhol - 2019

Barça faz 8 no lanterna do Espanhol em 'treino' para jogo contra o Bayern

Do UOL, em São Paulo

02/05/2015 12h51

O Barcelona fez neste sábado um “treino de luxo” para o duelo contra o Bayern de Munique, na quarta, pela Liga dos Campeões. Com força máxima em campo, o time catalão goleou o Córdoba por 8 a 0, equipe que é a última colocada do Campeonato Espanhol.

Suárez marcou três gols. Messi anotou 2 vezes. Rakitic, Piqué e Neymar completaram o massacre. O time catalão mal suou o uniforme. O adversário não esboçou reação. Os atletas do Barcelona trocavam passes sem desgaste e sem pressa.

O placar poderia ter terminado com vantagem muito maior para o Barcelona, que perdeu muitos gols na frente do goleiro Juan Carlos.

Luis Enrique fez o que muitos técnicos não fariam: colocou todos os titulares em campo mesmo às vésperas de um grande compromisso. Na quarta-feira, o Barça estreia nas semifinais da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, no Camp Nou.

Com a vitória, o Barcelona soma 87 pontos. São cinco pontos a mais que o vice-líder Real Madrid, que tem uma partida a menos.

O jogo

A partida em Córdoba se resumiu a ataque do Barça contra defesa do time mandante. O líder do Espanhol se impôs desde o começo, dando sinais de que a partida terminaria em goleada.   

Neymar teve duas ótimas chances de marcar no primeiro tempo. Logo a 2 min de partida ele recebeu cruzamento de Daniel Alves na entrada da pequena área, mas a finalização foi sobre o travessão. Na outra oportunidade, ele também saiu na cara do gol, mas a bola acertou a trave.

Messi, por sua vez, quase marca um golaço. Ele driblou três em uma curta faixa. Mas o chute saiu em cima do goleiro Juan Carlos.

O Córdoba se segurou como pôde nos 45 min iniciais, deixando a etapa inicial perdendo “só” de 2 a 0. Rakitic e Suárez marcaram os gols.

No segundo tempo, Messi ampliou a vantagem. Suárez e Piqué também anotaram na etapa final.

O sexto gol do Barça sintetizou o que foi o atropelo contra o Córdoba. Após grande troca de passes na área, a bola sobrou na pequena área. Neymar e Messi competiram para ver quem alcançaria primeiro o arremate. O argentino apareceu primeiro, empurrando para o gol.

Estava faltando o gol de Neymar. O brasileiro conseguiu deixar o seu a 5 min do fim, em cobrança de pênalti. Ainda deu tempo para mais um de Suárez.

Curiosidade: Messi chegou a 51 gols em 50 jogos pela temporada europeia.

O melhor: Suárez. A cada jogo mostra que se sintonizou com Messi e Neymar. Uruguaio marcou três gols e tem funcionado bem atuando fixo na área e também se movimentando pelos lados.